sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tecnologia: Mais Desempenho Ao Seu Computador

Olá povo da terra, ou de outro lugar que tenha acesso a internet. Hoje vamos começar com a nossa primeira dica de tecnologia. Você sente seu computador um pouco lerdo? Se sim, você está lendo o post certo. O que faz seu dispositivo ficar lento, são cachês e arquivos temporários armazenados no computador, ocupando o espaço do disco rígido (HD) e a memória RAM.
No fim desse tutorial, você vai obter mais espaço e desempenho no seu computador, então siga os passos corretamente. Para resolver esse incomodo e acabar acelerando seu hardware e deixando seu computador com um pouco mais de espaço é muito simples vocês precisam baixar o programa CCleaner onde você possa vir fazendo essa limpeza no seu computador. Você pode baixar o aplicativo clicando no link abaixo.


Após baixar o arquivo, é necessária a instalação, ao abrir a instalação, aguarde alguns instantes, que ele está descompactando para abrir o instalador. Assim que o instalador abrir,  basta escolher a língua do programa e da instalação e clicar em avançar.


Aparecerá algumas opções de instalação, caso você queira desabilitar alguma coisa, só clicar nas caixinhas desmarcando o “v”, mas preferencialmente não desabilite nada. Assim que tiver feito as opções, clique em instalar e aguarde todo o processo de instalação finalizar.



Assim que a instalação finalizar, basta desmarcar a caixa “Visualizar notas de lançamento” e clicar em finalizar. O aplicativo Ccleaner irá abrir para poder fazer a limpeza dos dados presos no sistema.
Assim que o aplicativo abrir, na parte superior você pode ver as informações do seu computador como o sistema operacional, processador, memória RAM e alguma placa gráfica instalada. Antes de começar a limpeza, é necessário que feche todas as páginas dos seus navegadores. Na barra esquerda você tem as opções que pode desabilitar ou habilitar para a limpeza.

OBS. As partes que estão cinza, caso você não saiba o que significa não seleciona ou você pode danificar o sistema operacional, impedindo de funcionar na próxima vez que ligar o computador.


Após você tiver fechado as páginas dos seus navegadores e habilitado ou desabilitado as funções desejadas, basta clicar em analizar para fazer uma análize dos arquivos desnecessários, caches e arquivos mortos dentro do sistema para fazer a limpeza.


Após a análize, detectou a quantidade de espaço para liberar no sistema, no meu caso vai liberar quase 1,35 GB. Depois que terminar a limpeza, basta clicar em executar limpeza, irá aparecer uma caixa de diálogo avisando que o sistema vai apagar os arquivos permantemente, basta clicar em “Ok” e o sistema irá excluir permanentemente esses arquivos liberando espaço e velocidade ao seu computador.



Aguarde até o final da limpeza, onde mostra o que foi limpo e a quantidade de tempo gasta, a quantidade varia de computador para computador pela quantidade de dados armazenados. Assim que finalizar a limpeza basta analizar novamente para conferir se a limpeza foi bem sucessida.

Espero que tenha te ajudado bastante, essa foi a nossa primeira dica de tecnologia no blog, aguarde as próximas e continue vendo as resenhas literárias, filmes e séries e relatos musicais e até a próxima onda!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha: A Sombra do Vento




Título: A Sombra do Vento
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Editora Suma
Idioma: Português (Idioma original: Espanhol)
Gênero: Romance
Crítico: Hanna Oliveria


“Acho que nada acontece por acaso, sabe? Que no fundo as coisas têm seu plano secreto, embora nós não entendamos.”

Descobri A Sombra do Vento, do ilustre Carlos Ruiz Zafón, há alguns anos, quando estava desesperada atrás de uma boa leitura, e uma bibliotecária me indicou, duvidando que eu fosse suportar as 400 páginas. Mal ela sabe que transformei esta leitura num ritual, e fico repetindo isso todos os anos, no início das férias, onde torço para ter esquecido os detalhes e assim sentir como seria descobri-lo pela primeira vez.
Ele é daqueles romances que te fazem conversar com o livro. Você fica brigando com o vilão, questionando o mocinho e passa a elaborar o final a cada página, de tanta curiosidade. Ele nos dá um frio na barriga constante, e acredite, vai te fazer perder o sono.
Ambientado na sombria Barcelona pós-guerra, a história se inicia quando Daniel Sempere, pouco antes de completar 11 anos, descobre que não consegue mais se lembrar do rosto de sua mãe, já falecida. Então o seu pai, dono de uma livraria antiga, resolve levá-lo para conhecer o enigmático Cemitério dos Livros Esquecidos, um depósito de obras literárias que foram esquecidas pelo tempo ou abandonadas por seus donos. Lá ele tem a chance de escolher um livro, um livro que seria seu para todo o sempre, garantindo assim que este não fosse totalmente esquecido. Então, depois de procurar por horas, ele escolhe A Sombra do Vento, do desconhecido autor Julián Carax.
Daniel fica maravilhado com a obra, e sai em busca de outros exemplares, de informações sobre o autor, de qualquer coisa que o pudesse dar aquela boa sensação novamente. A partir daí acompanhamos o seu crescimento, seu primeiro amor, sua primeira decepção e todo o seu cotidiano na busca pelos livros de Julián Carax, que são misteriosamente comprados e imediatamente queimados, como se o autor não quisesse deixar rastros ou alguém o quisesse apagá-lo da história.
Então ele percebe que entre todas as descobertas, existe um mal adormecido, uma história perdida no passado que responde à todas as suas perguntas, e que ameaça retornar e destruir tudo o que ainda a mantém viva, colocando ele e seus entes queridos em perigo.

Também ficou na curiosidade né? Então vamos, corra e vá lê-lo antes que a vontade esfrie. E se você já leu, diga-nos a sua opinião. Curta também a nossa página no facebook, boa onda!



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vídeo: Mate-me Quando Quiser

Título: Mate-me quando quiser
Autor: Anita Deak
Editora: Gutenberg
Idioma: Portugûes
Gênero: Romance




Título: Mate-me Quando Quiser
Autor: Anita Deak
Editora: Gutenberg
Idioma: Português
Gênero: Romance
Crítico: Saymon Valan


Olá pessoal, a partir de hoje toda segunda-feira é dia de resenha em vídeo, tanto de livros, filmes, séries ou dicas de tecnologia.
O vídeo de hoje é uma resenha sobre o livro Mate-me Quando Quiser escrito pela Anita Deak. Está curioso para saber como é esse livro? Clique no Play e entre nesse mundo conosco.


Se você gostou não esqueça de dar joinha no vídeo no youtube e caso você ainda não curtiu nossa página no facebook corra e curta, clicando no botão curtir ao lado. Pois lá informaremos sobre as novas postagens e interação com o público.

Até a próxima!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Série: "Teen Wolf"




Título: Teen Wolf
Autores Principais: Dylan O'Brien, Tyler Posey, Tyler Hoechlin, Crystal Reed, Holland Roden
Criador: Jeff DavisHayao Miyazaki
Lançamento: 10 de janeiro de 2014 (Brasil)
Temporada: 5
Duração: 43m
Avaliação: 
                     7.8/10
Episódio: 1
Crítico: Karoline Antunes


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Música: Pray to God - Calvin Harris feat. HAIM



Quem não conhece o cantor de “Summer”, o Calvin Harris, famoso por suas músicas e mixes com cantores famosos como a Jessie J e Ne-Yo. O Dj escocês, lança mais um single do seu álbum Motion com participação do trio HAIM. O single chama “Pray to God”, que na tradução livre chama “Peço a Deus”.
Esse é mais um clipe onde a letra da musica não tem sentido com o clipe. É comum onde faz um clipe onde a sua interpretação é complexa, devido a letra ter como nexo coisas que não podem ser descrita como Deus. Aparantemente, o clipe tenta passar que elas se afastaram de Deus e para elas não a como voltar e que daria tudo para Ele.
Assista o clipe abaixo:


As meninas da HAIM, já é conhecida mundialmente. Caso vocês não conheçam ainda, veja abaixo um dos meus clipes favoritos “The Wire”. A banda HAIM é um grupo formado por três irmãs com o estilo indie rock.
O grupo é populamente conhecido por seu single “Forever” e também tocando no iTunes Festival: London 2012.


Espero que tenham gostado da dica musical de hoje, até a próxima!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Música: Novo álbum do Imagine Dragons - Smoke + Mirrors


Capa do novo CD do Imagine Dragons - Smoke + Mirrors

Todos conhecem a banda Imagine Dragons, é uma banda indie rock formada em 2008. E desde aquela época, vem trazendo músicas de qualidade para milhares de fãns do mundo todo. O novo CD da banda está previsto para ser lançado no inicio da próxima semana, especificamente dia 16.

Se você é fã e gostaria de ouvir as prévias do CD que vai ser lançado na próxima segunda, clique aqui. O novo CD contará com faixas do ultimo cd Nigth Visions como, Radioactive e Damons.

Abaixo terá um vídeo da banda fazendo um cover mashup de Blank Space da Taylor Swift e Stand By Me do John Lennon, em entrevista na rádio BBC.


Curiosidade: O nome da banda é um anagrama onde só os membros sabem o real significado da banda.

Você sabe o real significado do nome da banda Imagine Dragons? Caso saiba comente nos comentários.
Até a próxima!




Resenha: Quem é Você, Alasca?





Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Idioma: Português (Idioma original: Inglês)
Gênero: Romance
Crítico: Karoline Antunes
   

   “Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa e ela, um furacão”  

       Olá pessoal, a estrela da Onda Literária de hoje, é o livro "Quem é você, Alaska?" do John Green. Ele costuma dividir opiniões entre leitores, mas a seguir falaremos um pouco sobre ele.
       "Quem é você, Alaska?" é um livro interessante para leitores que procuram se envolver em histórias onde paixão, aventura e um toque de mistério se tornam um mix de sensações. Diferente de "A culpa é das estrelas", John Green nos envolve com a paixão não correspondida que Miles sente pela misteriosa Alasca.
       Já no inicio, você vai conhecer um pouco sobre a vida de Miles, um garoto anti-social, um tanto chato que tem como hobbie ler biografias e colecionar as ultimas palavras ditas pelos biografados antes de sua morte. Entre as biografias lidas, ele acaba achando a citação do “Grande Talvez”, que é o marco que vai dar o pontapé inicial da história.
     Em busca do Grande Talvez e cansado de sua vida medíocre ele decide então mudar-se para a antiga escola de seu pai e, conseqüentemente de cidade. Sua nova escola é famosa pelos trotes feitos por seus alunos e, já no início Miles é vítima de um.
    Como em sua nova escola o quarto era dividido entre dois alunos, ele acabou criando uma amizade com seu colega de quarto o Coronel, que o apresentou para sua então amada Alasca. Coronel e Alasca são do tipo de jovens relaxados viciados em cigarros e bebidas, mas uma curiosidade deles é que possuem uma inteligência muito elevada e é partir do momento em que os três se conhecem que as aventuras e loucuras começam.
   Alasca, que é um tipo excêntrico de uma jovem bonita, inteligente e sensual, acaba fazendo com que Miles vire sua vida ao avesso. Começa a ter uns desejos quentes por ela e pela sua atração não correspondida (pois Alasca tem um namorado), acaba fazendo com que nós leitores fiquemos apreensivos por saber o que acontecerá entre os dois. 
    O que chama a atenção neste livro é que ele é dividido em duas partes: o “Antes” (do clímax da história) e Depois (após o clímax) e seus capítulos são divididos em dias conforme se aproxima o dia principal e, após este.
    Como já disse lá no inicio, o livro costuma dividir opiniões principalmente pelo sentido que a história toma até o momento crucial que, bem em minha opinião é uma surpresa meio não surpresa. Não tenho como explicar, só você lendo o livro mesmo para entender o que quero dizer.
    Bom, é melhor eu parar por aqui, deixar que você saboreie cada capítulo, ou melhor, cada “dia” deste livro contagiante do John Green, segure as emoções e procure ter bastante tranqüilidade, pois neste livro será essencial.
   Boa leitura! Espero que achem o livro interessante como eu achei. Deixe o seu comentário e curta a nossa página no Facebook, até a próxima onda!




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha: Que Sexta-Feira Mais Pirada





Título: Que Sexta-Feira Mais Pirada
Autor: Mary Rodgers
Editora: Editora Ártica
Idioma: Português (Idioma original: Inglês)
Gênero: Infanto-Juvenil
Crítico: Saymon Valan





Fãs de filmes da Disney, hoje vamos falar sobre o livro que baseou o filme Sexta-Feira Muito Louca. Não sabe de qual filme estou falando? Veja o trailer abaixo.


PS. Para quem conhece o filme, a história do livro e diferente vale a pena conferir.


O livro Que Sexta-Feira Mais Pirada, é um livro de infanto/juvenil escrito pela Mary Rodgers. Como quem já assistiu ao filme deve saber o livro conta a história de Annabel Andrews uma adolescente comum com seus problemas que vive em uma família tradicional com seu irmão e seus pais e seus amores platônicos.
Annabel acaba brigando com sua mãe que consequentemente na sexta-feira ela acordou no corpo da mãe e não sabe o que fazer. O livro relata o dia da filha no corpo da mãe, desde simples afazeres domésticos a cuidar do seu irmão mais novo e tudo isso criando um controle para não pensarem que a mãe está louca.
No decorrer da história, onde a confusão está apenas começando, ela acaba vendo como a empregada trata sua mãe e seu filho e ela acaba a demitindo, sem que ela nem tivesse arrumado a casa. Annabel a ponto de enlouquecer achando que a vida de mãe é fácil, começa a fazer as coisas sem um pingo de juízo. Depois de estar frustrada e não saber mais o que fazer seu vizinho e seu amor platônico Boris aparece na porta, ela o ajudar encarrega de cuidar do jantar e cuidar do seu irmão, enquanto saia para procurar ela mesma, quer dizer a sua mãe que está em seu corpo.
Quando tudo foge do controle, ela volta pra casa e acaba não encontrando seu filho com o Boris, segundo ele uma menina muito linda chegou e pegou o menino e saiu pra algum lugar e ele não pode fazer nada, e a Annabel ou a mãe, acaba enlouquecendo principalmente quando seu pai/marido liga avisando que teria companhia para o jantar esta noite, mas ela ainda tinha que terminar de arrumar a casa e tinha que encontrar seus filhos (ou seu irmão e seu corpo com sua mãe dentro).

Contudo sempre ocorre a confusão, o livro trás uma abordagem para refletirmos sobre o que acontece, e para saber com mais detalhes e o final da história, já sabe tem que ler o livro. Espero que goste, até a próxima!


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Boas Vindas

Seja bem vindo ao nosso blog Na Onda Literária. Nosso blog tem o objetivo de oferecer a você leitor, inúmeras possibilidades de entretenimento, como resenhas de livros, filmes, séries e músicas de diversos tipos de gêneros, iremos contar também com diversas aulas de informática e dicas de tecnologia. Curta nossa página no Facebook no botão curtir ao lado e se inscreva no nosso canal no youtube onde sempre iremos postar resenhas em videos e expressando nossa opinião para você leitor.

Até a próxima! :)