quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha: Que Sexta-Feira Mais Pirada





Título: Que Sexta-Feira Mais Pirada
Autor: Mary Rodgers
Editora: Editora Ártica
Idioma: Português (Idioma original: Inglês)
Gênero: Infanto-Juvenil
Crítico: Saymon Valan





Fãs de filmes da Disney, hoje vamos falar sobre o livro que baseou o filme Sexta-Feira Muito Louca. Não sabe de qual filme estou falando? Veja o trailer abaixo.


PS. Para quem conhece o filme, a história do livro e diferente vale a pena conferir.


O livro Que Sexta-Feira Mais Pirada, é um livro de infanto/juvenil escrito pela Mary Rodgers. Como quem já assistiu ao filme deve saber o livro conta a história de Annabel Andrews uma adolescente comum com seus problemas que vive em uma família tradicional com seu irmão e seus pais e seus amores platônicos.
Annabel acaba brigando com sua mãe que consequentemente na sexta-feira ela acordou no corpo da mãe e não sabe o que fazer. O livro relata o dia da filha no corpo da mãe, desde simples afazeres domésticos a cuidar do seu irmão mais novo e tudo isso criando um controle para não pensarem que a mãe está louca.
No decorrer da história, onde a confusão está apenas começando, ela acaba vendo como a empregada trata sua mãe e seu filho e ela acaba a demitindo, sem que ela nem tivesse arrumado a casa. Annabel a ponto de enlouquecer achando que a vida de mãe é fácil, começa a fazer as coisas sem um pingo de juízo. Depois de estar frustrada e não saber mais o que fazer seu vizinho e seu amor platônico Boris aparece na porta, ela o ajudar encarrega de cuidar do jantar e cuidar do seu irmão, enquanto saia para procurar ela mesma, quer dizer a sua mãe que está em seu corpo.
Quando tudo foge do controle, ela volta pra casa e acaba não encontrando seu filho com o Boris, segundo ele uma menina muito linda chegou e pegou o menino e saiu pra algum lugar e ele não pode fazer nada, e a Annabel ou a mãe, acaba enlouquecendo principalmente quando seu pai/marido liga avisando que teria companhia para o jantar esta noite, mas ela ainda tinha que terminar de arrumar a casa e tinha que encontrar seus filhos (ou seu irmão e seu corpo com sua mãe dentro).

Contudo sempre ocorre a confusão, o livro trás uma abordagem para refletirmos sobre o que acontece, e para saber com mais detalhes e o final da história, já sabe tem que ler o livro. Espero que goste, até a próxima!


0 Comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo :)