segunda-feira, 27 de abril de 2015

Resenha: A Menina que Roubava Livros





Título: A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Idioma: Português (Idioma original: Inglês)
Gênero: Romance
Crítico: Hanna Oliveira



“As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e gradações, a cada momento que passa.
Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas.
No meu ramo de atividade, faço questão de notá-las.”

     Você vai se surpreender com os caminhos pelo qual este livro é capaz de nos levar, Markus Zusak, é espetacular, e transformou A Menina que Roubava Livros no livro favorito de muita gente.
     A trajetória de Liesel Meminger, é contada por uma narradora assustadora e surpreendentemente simpática: a Morte.
     O que se esperar de um livro narrada pela Dona Morte?
     Foi o que me perguntei, quando me deparei com ele nas estantes da biblioteca da escola, há alguns anos.
     Ao perceber que a ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se a menina e então passa a observá-la entre 1939 e 1943.
     A história então se inicia...
    A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e seu irmão para um subúrbio pobre de uma pequena cidade alemã, onde foram adotados por dinheiro, por um casal. O garoto, adoecido, morre no trajeto e é enterrado. É nesse momento em que ocorre o primeiro roubo, o livro que o coveiro deixou cair é levado por Liesel. Ela não sabe ler, mas este livro parece ser o único vínculo que teria com a verdadeira família.
    Assombrada pela solidão e pelos constantes pesadelos, ela passa horas na companhia de seu pai adotivo, um pintor de parede extremamente agradável, que resolveu ensinar-lhe a ler. É a partir daí, que a sua lista de livros roubados começa a crescer.
    A vida ao redor é baseada na pseudo-realidade nazista, no culto a Hitler, e às barbaridades na qual os judeus e comunistas sofreram. Liesel visualiza tudo isso, e ainda consegue encontrar amigos de verdade e também descobre que a vida pode ser bonita, e que se tem muito a aprender.
    É uma leitura difícil, mas agradável. A trajetória de Liesel é realmente interessante e dolorosa, mas nos mostra, pelos olhos da Morte, que a vida é cheia de obstáculos, e que só cabe a nós torná-la melhor.
    Não espere ter uma aula de História, ao ver que se trata da Segunda Guerra Mundial. Apenas espere que as suas aulas de História se encaixem no livro, e vai se encantar!

     A obra já virou filme, dê uma espiadinha aqui!


Conhece? Deixe a sua opinião!     
Boa onda, pessoal!

domingo, 26 de abril de 2015

Resenha: Magisterium - Desafio de Ferro




Título: Magisterium: O Desafio de Ferro
Autor: Holly Black e Cassandra Clare
Editora: Irado
Gênero: Fantasia
Idioma: Português (Idioma original: Inglês)
Crítico: Wesley Rocha




O Desafio de Ferro é o primeiro livro da saga Magisterium, fruto da parceria de duas escritoras renomadas, Holly Black(autora de A menina mais fria de Coldtown) e Cassandra Clare(autora da saga Os Instrumentos Mortais) que conta a história de Call(Callum Hunt), um menino de doze anos aparentemente normal, com uma perna defeituosa(isso não o torna diferente) e uma ascendência familiar por magia. O livro começa com um prólogo de anos antes, quando Call era só uma criança, onde houve o Massacre Gelado e onde sua mãe Sarah morreu.

As autoras foram excepcionais na trama do livro. Logo de cara, as semelhanças com Harry Potter serão notadas, porém não se deixe levar por isso achando que será ruim, pois as semelhanças ficam em um trio de estudantes de magia e sua escola, apenas isso.

O Magisterium é a escola de magia onde os jovens como Call aprendem sobre o poderes que podem controlar, que são os 5 elementos: Fogo, água, ar, terra e caos. Para serem aceitos no Magisterium há o Desafio de Ferro, onde os jovens terão que passar por provas para obter pontos, e no final serem escolhidos pelos magos da escola.

Porém, Callum Hunt não deseja isso, ele quer falhar, não quer ser um mago e muito menos ir para o Magisterium, influenciado por seu pai(Alastair) que odeia a magia e o Magisterium pelo que aconteceu a sua esposa. Porém, mesmo que Call consiga ir muito mal e pela primeira vez no Desafio consegue perder pontos, ele é aceito na escola, onde seu pai, é totalmente contra e enfrenta essa decisão.

A partir disso, com o Ano de Ferro(cada ano de graduação recebe um nome: ano de ferro, de cobre, de bronze, de prata e de ouro, respectivamente) iniciado, começam as aventuras e as lições que Call com seus dois colegas Tamara e Aaron passam a descobrir todo o segredo da magia que obtêm e o perigo que ainda ronda, de uma possível nova guerra contra o Inimigo que foi responsável pelo Massacre Gelado em que a mãe de Call morreu.

A maneira da amizade entre Call, Tamara e Aaron não é o mesmo de Harry, Hermione e Rony, então: não se iludam.

O livro é um grande começo de saga, que por enquanto foi divulgado que serão 5 livros. Com uma história fantástica, reviravoltas impressionantes que você perceberá que o que achava que estava óbvio não é verdade, um final incrível e personagens cativantes, que você entenderá parte de cada um aos poucos, O Desafio de Ferro é um ótimo livro que merece uma continuação digna que continue explicando tudo a cerca da magia contida no livro: os elementais, o Inimigo, os dominados pelo caos e etc.

Então, podem preparar para ler uma grande aventura que vai te deixar com uma vontade enorme que chegue logo o próximo livro para ser devorado, que com a leitura fluída que é possível no Desafio de Ferro, com certeza você também terminará tão rápido que vai querer mais pra continuar. As surpresas ao longo dos capítulos são detalhes incríveis.

A capa e o título do segundo livro já foi divulgada pela autora Cassandra Clare em seu tumblr. O título em tradução livre é "A Luva de Bronze" e a capa você pode ver a seguir:




quarta-feira, 22 de abril de 2015

Confissões De Um Universitário em Crise #1


Não sei porque não comecei isso antes, porque parece que me sinto bem quando me desabafo assim. Você que como eu é um universitário deve saber como é o trabalho de estar em todas as aulas e conseguir estudar pra todas as provas, principalmente quando você estuda em turno integral como é o meu caso.
Muitos irão dizer que o nome dessa coluna é uma cópia barata do confissões de uma adolescente em crise e realmente é. Não por falta de criatividade, e sim pelo fato de achar que aquele filme se encaixa totalmente no mesmo contexto que tento passar aqui, um drama universitário mostrando a forma dramática, atrapalhada e engraçada de viver na universidade.
Espero que vocês venham apreciar essa nova coluna do nosso blog e venha mostrar a seus amigos sobre o nosso blog e o conteúdo semanal :P

Espero que sua semana seja legal, pois a minha não foi boa assim, começando a ser dramático, tive prova na quarta-feira e tenho outra semana que vem então vou ter que estudar, como essa semana teve um feriadão, amanhã irei postar um pouco como ele foi e vocês verá como a vida de um universitário é tensa e principalmente injusta... uhsahushua

Até a próxima!


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resenha: Helena

    




Título: Helena
Autor: Machado de Assis
Editora: Ártica
Idioma: Português
Gênero: Romance
Crítico: Hanna Oliveira





"Uma lágrima brotou-lhe dos olhos, quente de todo o calor de uma alma apaixonada e sensível; brotou, deligou-se e foi cair no papel."

      Helena, de Machado de Assis, realmente foi o livro que eu gostaria de ter sido obrigada a ler na escola, e eu faria uma prova sobre ele com a maior alegria.
      A literatura brasileira é extremamente incrível, e tão cheia de detalhes, de vida, que os personagens se tornam seus amigos – ou inimigos - e você passa a tentar imaginar de onde aquele escritor tirou tudo aquilo. Porque ele nasceu na cidade vizinha, e passou pelos mesmo lugares que você. E como ele viu uma história ali? Onde, no seu país, ele encontrou inspiração para determinado personagem?
     Então, se você tem problemas cardíacos ou sofre de ansiedade, dispense esta leitura. Ou arrisque a sua vida, descobrindo o quão eloquente e injusto pode ser um livro.
     Quando o conselheiro do Vale morre, e reconhece a sua filha bastarda, Helena, em seu testamento, os problemas começam a aparecer. Após o reconhecimento, ela passa a viver na mansão da família e sofre para ser aceita. Mas Helena é forte e não se deixa vencer, é meiga, decidida e não espera viver só o que o destino lhe traz, e com o tempo se torna querida.
     Então, tudo estava belo, até ela conhece Estácio, apresentado como seu irmão.
     E Estácio é encantador, é corajoso e fugaz. (Estácio é tudo de bom!) E entre eles é despertado um forte sentimento. O que ela deve fazer? Como lidar com a dor de apaixonar-se por ele?
     Este é um romance trágico e encantador, é a melhor junção da vida, do amor e da morte. É repleto de segredos que irão te enlouquecer até descobri-los. E você verá como Machado de Assis era criativo, e que não nos despertou só a dúvida “Será que a Capitu traiu mesmo o Bentinho?”.

     Já leu? Gostou? Deixe a sua opinião?
     Não leu? Vamos, o que está esperando?!
     Boa onda, pessoal!



domingo, 19 de abril de 2015

Hoje é o dia!!!


Eu sei que é tarde pra postar, mas ainda não acabou o dia. Então vamos falar sobre o dia de hoje que é muito especial, não é qualquer dia e sim o dela, da nossa redatora querida Hanna! Ela que vem nos prestigiando com suas resenhas literárias e das recomendações de filmes.
Não podemos deixar de prestigiar ela que sempre preocupa e busca fazer esse blog ser um blog de qualidade.




Parabéns Hanna, felicidades, muitos anos de vida e que você continue sendo essa mulher que sempre alegra a todos e busca inovar sempre na sua vida, buscando cada dia mais melhorar sua estrutura, por mais que esteja muito bem estruturada...
Nem sei o que falar aqui pra Hanna pelo fato que já escrevi um texto enorme pra ela então você que ainda não deixou parabéns pra essa garota especial, escreva nos comentários deixando as suas parabenizações!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resenha: Reconstruindo Amélia




Título: Reconstruindo Amélia
Autor: Kimberly McCreight
Editora: Arqueiro
Idioma: Português (Idioma original: Inglês)
Gênero: Romance
Crítico: Precious Películas de Unha



Existem leituras que comovem o leitor, mas que não despertam emoções mais profundas. 
Escrito pela autora Kimberly McCreight, Reconstruindo Amélia é um livro de suspense, o tipo de história que atrai e instiga a querer ler mais e mais. Os ingredientes estão ali e muito bem misturados: suspense + drama + romance, o livro traz um relato doloroso de uma mãe Kate(advogada,mãe solteira) que está tentando entender a morte de sua filha,adolescente exemplar,excelente alunar,leitora voraz e uma excelente amiga além de ser uma pessoa muito justa.Misterioso do início ao fim, a cada nova pista ficamos sem saber quem é inocente e quem é culpado pela morte de Amélia( isso se realmente foi um assassinato). Praticamente todos os personagens se tornam suspeitos e acompanhamos conforme Kate vai tentando juntar as peças do que acontecia na vida da filha que a levou até aquele ponto.


O livro é narrado por dois pontos de vista, o de Kate - no presente e investigando a morte da filha; e o de Amélia - no passado, onde vemos as situações que ela passou nas semanas anteriores ao acontecimento. A escrita da autora nos deixa curiosa e teorizando sobre o possível assassino, já que a mãe tem certeza de que não foi um suicídio.



O livro não deixa pontas soltas, e até mesmo aquilo que pensávamos ser irrelevante tem uma importância no desfecho que nos surpreende. O desenrolar do mistério foi bem pensado e eu particularmente não havia pensado naquela possibilidade, mas o que me deixou 'chocada' foram as circunstâncias que levaram até a morte de Amélia. Quando terminamos de ler e paramos para pensar como tudo se encaixa, chega dar medo de como um simples ato pode causar tanto estrago.

A única coisa que me incomodou foi o final. Na minha opinião, apesar de ter sido perturbador, a autora de tantos caminhos que ela poderia ter encaminhado o desfecho ela escolheu o mais fraco. Na tentativa de fugir do óbvio e surpreender mais uma vez o leitor (como ocorre por todo o livro), a autora não me convenceu como deveria. Não deixou de ser trágico e apropriado, mas dava para ter sido mais impactante. Porém, não deixe que isso seja um empecilho para vocês lerem o livro, o final não é ruim só poderia ter sido melhor.

Intenso, envolvente e surpreendente. Reconstruindo Amélia é ao mesmo tempo um livro de suspense e drama com um pouco de romance, onde não é apenas sobre a procura do assassino, mas também sobre as relações familiares e em como poderíamos fazer mais pela nossa família. Percebemos como a correria do dia a dia afeta a comunicação entre as pessoas e acabamos não conhecendo quem são os outros de verdade.

É uma ótima pedida se você gosta de livros que te faz raciocinar e teorizar durante a leitura. Apesar de ser uma história intensa e dramática a escrita é bem leve, é sensacional na simplicidade das palavras a autora consegue nos deixar atordoados, é uma avalanche de emoções que não só comove o leitor, como também, o emociona da primeira a última página.

Se você gostou da resenha, não deixe de comentar e curta nossa fã page no facebook clicando aqui. Até a próxima onda!


terça-feira, 14 de abril de 2015

Musica: Mais um novo clipe com o mesmo nome

Você já deve estar sabendo dos singles que a Neyde (Britney Spears) e a Iggy Azalea estão fazendo né? Não? Então agora você sabe que daqui uns dias vamos ter um clipe da princesa do pop e da rapper Iggy Azalea chamado Pretty Girls.
Mas nosso foco não é esse. Hoje vamos falar de um outro clipe que tem o mesmo nome (isso mesmo você não leu errado) pela Alyson Stoner.


Você com certeza já ouviu falar dela, mas pode não estar lembrando, vamos relembrar um pouco a sua memória. Ela é dançarina e fez participação especial em clips como o da Willow Smith e outros artistas. A Alyson também é atriz e você claro que irá reconhece-la do filme Doze é Demais como mostra a foto abaixo.


Lançado o novo single em seu canal do YouTube o clipe Pretty Girls já atinge mais de 140 mil visualizações desde seu lançamento no dia 08 desse mês. Confira o clipe abaixo:


Será que seu novo single vai ser um grande viral ou será sufocado quando o clipe da Neyde e da Iggy ser lançado no dia 5 de maio? Não esqueça de comentar o que você achou do clipe nos comentários e acompanhar o nosso blog para saber mais sobre lançamentos de clipes :P
Curta nossa fã page no facebook clicando aqui, e continue surfando nessa onda!

Essa música me lembra um livro...


     Já notaram como algumas músicas nos fazem lembrar de certos livros? Como alguma letra que te lembra aquele personagem inesquecível? Ou aquela melodia que o faz lembrar de uma história de amor surpreendente do último livro que leu? Não? Você não sabe o que está perdendo! É como ouvir música o dia todo, e acabar sentindo que se tem uma trilha sonora pra tudo. A música faz parte do filme na sua imaginação, onde você escolhe o elenco, produz e dirige. 
     Porém, nem todo mundo consegue ler ouvindo música, alguns encontram dificuldades de concentração, enquanto outros utilizam a música exatamente para conseguir se concentrar, e então sentir a história. Mas você já passou por uma música na sua playlist e lembrou de algum livro? Comigo foi com a música “First Day of My Life, da banda Bright Eyes, que me faz lembrar o meu livro favorito, “A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafon (Você encontra a resenha no nosso blog). Não posso explicar o porquê, mas eu sinto o mesmo frio na barriga que senti ao lê-lo pela primeira vez, a mesma emoção calorosa. 
     E qual música lembra o seu livro favorito? 
     Deixe seu comentário e mate a nossa curiosidade!


A música está acima pra você dar uma espiadinha! 





sexta-feira, 10 de abril de 2015

Lista: Sábado com Cara de Sexta-Feira

Você é daqueles que aproveitam o seu resto de sexta-feira ou o próprio fim de semana em casa? Então entrou no post certo.
A lista de hoje, vamos mostrar aqueles super testes onde você passa a maior parte do tempo tentando loucamente resolver para se mostrar para seus amigos.


Os testes de lógica foram feitos para fortalecer o método que você pensa. Esse exercício pode durar de poucos minutos, estendendo a horas, dependendo do desenvolvimento do seu cérebro. Se você surgiu interesse em fazer esses testes, a lista de hoje, que separei do site Racha Cuca. Os cinco testes mais conhecidos para você exercitar sua mente.

1- Teste de Einstein




Quem não conhece o Teste de Einstein, aquele teste onde você deve descobrir qual é cada pessoa de cada casa e descobrir os fatores que cada um tem, por exemplo: tipo de cigarro que fuma, bebida, animal de estimação, nacionalidade, etc.
Segundo o Einstein, somente 2% da população consegue resolver esse enigma, e você consegue? Se conseguir basta comentar na barra dos comentários no final do post.
Para acessar o teste de Einstein, basta clicar na imagem.

2-  2048




O objetivo desse jogo, é conseguir o maior número de pontos possíveis fazendo combinações de múltiplos de 2 até perder ou conseguir completar todos os quadros com 2048 cada quadradinho do jogo. Inicialmente é difícil entender a lógica do jogo, mas você vai compreendendo e começa a pensar rápido e ir ganhando pontuações cada vez mais altas.
Para acessar o jogo 2048, basta clicar na imagem acima.

3-  Sudoku



Quem não gosta do bom e velho Sudoku. O desafio de lógica que estimula a você pensar, colocando os números em quadrados e interligados em toda a estrutura de cada jogo. Você que como eu já passou horas a fio tentando e até mesmo não conseguiu, que tal passar a madrugada tentando fazer esse aqui?
Para acessar o jogo Sudoku, basta clicar na imagem acima.


4-  Robot



O objetivo desse desafio é levar todas as caixas para o ponto marcado na tela, a cada nível vai ficando mais difícil e será de extrema importância usar seu cérebro para conseguir passar para os outros níveis, assim sua cabeça é estimulada a ter pensamentos rápidos! :)
Para acessar o jogo Robot, basta clicar na imagem acima.


5- Quase Nada


Quem conhece aquelas cruzadinhas, onde as palavras são interligadas entre elas formando diversos nomes de pessoas, marcas, etc.
O Quase Nada é parecido em vez de nomes são em números, e você tem descobrir a ordem de cada número nos quadradinhos.
Para acessar o jogo Quase Nada, basta clicar na imagem acima.

6- Trívias


Para deixar a noite ainda melhor para os curiosos, temos as trívias que são muito legais. Um exemplo é descobrir os 100 nomes femininos mais comuns e entre diversas outras que tem no site.
Para acessar, basta clicar na imagem acima.

Se você gostou da lista de hoje e quer escolher a próxima lista da semana, basta clicar aqui e informar o tema que você queira ver aqui no blog. Não esqueça de curtir nossa fã page no facebook, clique aqui para acessar a página.
Até a próxima!

Ps. Não estamos recebendo nada por fazer a propaganda do Racha Cuca, só disponibilizei o conteúdo no blog pelo fato que achei interessante. Obrigado! 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Resenha: Eu Sou o Mensageiro




Título: Eu Sou o Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Idioma: Português (Idioma original: Inglês)
Gênero: Romance
Crítico: Hanna Oliveira



“Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são.”

    Esta obra, de Markus Zusak, mais conhecido pelo livro “A Menina que Roubava Livros”, nos joga numa realidade dolorosa. Para mim, foi um espanto. Eu estava familiarizada com a maneira como o autor utilizou as palavras no outro livro narrando toda a história de Lizie, de maneira delicada, mas neste ele era outra pessoa, ele era apenas o Ed Kennedy, melancólico, sem graça, fracassado e sem grandes expectativas sobre a vida. Eu o odiei logo no início, e imaginei que precisaria me esforçar para conseguir terminar o livro. Mas estava enganada.
     Bem, o Ed é um taxista, patético jogador de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada com seu cachorro fedorento viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga, a também comum demais Audrey. Sua rotina é maçante, até que sem querer, impede um assalto a banco.
     Logo depois desse acontecimento, ele recebe uma carta, um Ás.


     A partir daí, passou a receber mais cartas de baralho com informações que o levava até pessoas que de alguma forma precisavam da sua ajuda, e da mensagem que ele sem saber, carregava.
     Foi assim que ele se tornou o mensageiro.
     Ao longo da história notamos os seus medos, as reais ameaças e sentimentos que ele, os personagens que cruzam o seu caminho e nós estamos sujeitos. E então, mesmo que de maneira duvidosa e irritante ele começa a querer agir, e passa a viver algo intenso, depois de ter ficado tanto tempo preso ao comodismo de sua vida.
     Ele foi escolhido para socorrer, e segue seu caminho ajudando – e machucando quando necessário – e ficamos nos perguntando se ele pode ser considerado um herói. Enquanto pra ele resta apenas uma questão: quem está por trás disso tudo?

     Já conhecia esta história? Deixe a sua opinião.
     Não conhece? Então não perca tempo!
     Boa onda!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Lista: Musicas Atuais Mais Ouvidas

Olá surfistas, hoje é dia de lista!
Para quem não sabe o intuito, é para o pessoal ter mais interação com os redatores do blog e vice versa.

A lista de hoje vamos falar de música. As 5 músicas atuais que não consigo parar de ouvir. Você que vive na atualidade deve saber que pra conviver com músicas atuais pode ser até um pouco difícil pelo fato que elas constantementes são atualizadas e saem do podium ocorrendo esses fatores, pretendo estar no mínimo entre as 100 mais ouvidas. Vamos lá!

01- Habbits - Tove Lo

02- Take You High - Kelly Clarkson

03-  Thinking Out Loud - Ed Sheeran

04- Love Me Like You Do - Ellie Goulding

05- Sugar - Maroon 5

E como eu não me contento em ter somente 5, absolutamente tem que ter algumas músicas extras...

06- FourFiveSeconds - Rihanna, Kanye West, Paul McCartney

07- Ghost - Ella Henderson

08- Elastic Heart - Sia

09- Sledgehammer - Fifth Harmony

10- Style - Taylor Swift

Se você curtiu a lista de hoje e quer escolher o próximo tema da semana, não deixe de clicar aqui para responder um formulário para a escolha da próxima lista. Não esqueça de curtir nossa fã page no facebook clicando aqui. Continue surfando e até a próxima!