Galera para quem não assistiu o VMA desse ano perdeu, muita coisa aconteceu de bom, teve lançamento do novo clipe da Taylor Swift. Teve a Taylor Falsiane entregando o prêmio ao Kanye West e ela faturou todos os prêmios a qual foi indicada (era de se esperar, pois esse álbum lacrou na história).
Mas a principal estrela da noite a Miley que além de tudo ficou super comportada, mas mostrou muita apologia as drogas e suas roupas não mostraram suas partes então digamos que foi comportadas (hahaha). No fim do VMA ela apresentou e foi espetacular sua apresentação e as surpresas não param por ai, ela liberou seu disco gratuitamente. Isso mesmo que você acabou de ler o disco Miley Cyrus and Her Dead Petz foi liberado para download gratuitamente no site disponibilizado por ela no fim do show.
Até agora não consegui baixar porque o site caiu pelo alto números de acesso no momento. Quem sabe você tem a sorte e consiga baixar primeiro. Caso conseguir baixar o novo cd da Miley não deixe de comentar aqui. Para entrar no site basta clicar aqui.
Olá leitores! Para quem acompanhou a resenha de Doce Vampira da escritora nacional Ju Lund, leiam agora a resenha de Alma Vampira, continuação de Doce Vampira da Editora AVEC.
(Recomenda-se a leitura para quem tenha lido o livro anterior, ou não ligue para spoilers!)
"Uma vez, meu pai disse que só os fortes venciam, mas que somente os adaptáveis sobreviviam a tudo."
Sinopse:
Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida. Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome?
Book Trailer:
Resenha:
Seguindo com a trama anterior, após os acontecimentos do final de Doce Vampira, Duda terá que enfrentar novos desafios, agora com a perca de memória que sofreu, tudo tende à piorar. Confusa e sem saber o que aconteceu, Duda se vê perdida, sem saber em quem confiar.
O livro utiliza uma forma diferente de narrativa, tendo agora capítulos narrados por Duda, Esther e até por Louise. Isso se dá ao fato de que a humana e a vampira estão separadas. Duda se encontra nas mãos dos semeadores(seita religiosa que é contra os vampiros) que lhe internaram com o apoio de sua família a fim de limparem sua mente sobre qualquer coisa sobre os vampiros, o que inclui qualquer lembrança de Esther. Foi uma boa jogada da autora, de apresentar o outro lado enquanto estavam separadas, assim o leitor pode saber de toda a angústia de Esther por estar longe de sua doce vampira.
Após ser liberada da clínica, Duda se vê perdida, sabendo que está faltando algo, que tem algo que ela não se lembra, mas mesmo assim leva sua vida normal ao lado de sua família e é onde conhece Samael, o enfermeiro que cuidou dela na clínica dos semeadores e passam a ter um vínculo, mas Duda não sabe ainda em quem confiar e passa a descobrir pequenas pistas que tem algo muito grande e importante da vida dela que ela não se lembra.
Ao saber da liberação de Duda, a vampira Esther vai fazer de tudo para ter sua humana de volta, e fazer mais ainda para que ela recobre a memória, o que em último caso a ajuda para isso seria ter que transformar Duda contra a própria vontade para ajudá-la. E mesmo após Duda voltar ao que era, será que ela vai perdoar pelo que Esther fez? Ou será que ela repudiará a atual realidade de que agora tem um alma vampira? Isso e mais você descobre lendo o livro!
Eu confesso que gostei muito de ter menos romance nesse em comparação ao anterior. Duda está amadurecida, enfrentando muitos perigos, seja com sua família, os semeadores ou os próprios vampiros. A reação dela ao saber da transformação, mesmo depois de recuperar a memória me agradou, que se acontecesse o contrário, eu confesso que estragaria todo o enredo do livro. Apesar de amadurecer, Duda continua bobinha e com atitudes impensadas e é isso que sempre lhe mete em encrencas. Nos últimos capítulos é que descobrimos muita coisa, que particularmente, eu não imaginava e fiquei atônito por não perceber tais coisas. O final deixa um ar de quero mais, uma esperança de que tudo vai ser explicado no próximo livro(VAI TER PRÓXIMO NÉ?).
Então pessoal, essa é a onda de onda!
Já leram Doce Vampira e Alma Vampira? Se não, corram para ler!
"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos e crônicas de temática livre para publicação no livro NANQUIM”
A Andross Editora está recebendo contos de amor para publicação no livro "Nanquim - Contos e crônicas de temática livre”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.
Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.
Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.
A invenção da escrita foi tão importante para a humanidade que dividiu as eras em História e Pré-História. Não existe um único lugar que podemos definir como o berço da escrita. Contudo, a civilização chinesa merece destaque por conta de sua incrível capacidade de difusão cultural, tendo inspirado outros povos a desenvolverem seus próprios sistemas alfabéticos. Mas a China não exportou somente seus caracteres. Sua tradicional tinta, batizada de “nanquim”, também se difundiu pelos povos do Oriente, propagando ainda mais a escrita, que evoluiu e chegou até nós quarenta séculos depois, trazendo o conhecimento dos livros e o entretenimento das histórias da ficção. Se hoje este livro de contos com temática livre chegou até suas mãos é porque bem lá atrás um oriental usou um pincel caligráfico com tinta nanquim para expressar ideias e sentimentos na criação de suas obras de arte.
SERVIÇO:
Livro: “Nanquim - Contos e crônicas de temática livre”
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta)
Olá Pessoal que navega nessa grande onda! Hoje o post é muito especial, uma das nossas leitoras, foi selecionada para participar de um dos livros da nossa editora parceira a Andross, que a divulgação do livro foi divulgada aqui no blog, clique aqui para ir para o post relacionado.
A Isadora Machado, estudante de engenharia de uma instituição federal, sempre acompanha o nosso blog e ficou super interessada pela notícia e logo se candidatou. Assim que ela foi selecionada ela correu e avisou a nossa redação nos avisando sobre sua seleção, e claro que a gente ficou extremamente feliz.
O nome do conto que ela participou é Correspondência Sem Destinatário que você pode ler abaixo:
"Olhei. Vigiei. Gostei do que vi. Apaixonei. Seus cabelos cor de terra vermelha, produtiva como meus pensamentos com você. . A brancura da tua pele faz lembrar folha de papel sem rabisco, onde ainda não se escreveu história de amor. Teu olhar, ah teu olhar, esse inesquecível como todas as primeiras vezes da vida. Tão brilhante e misterioso, um verdadeiro criptograma. Por trás desse sistema binário eu me encontrava tentando a todo custo burlar a privacidade dos seus segredos. Desvendar teus pensamentos, saber todos os teus gostos, saciar tuas vontades.
Senti-me hiperbólica no instante em que cruzei o meu olhar com o teu, a recíproca parecia eterna. Contudo, às vezes o eterno dura apenas um segundo.
Peguei-me num devaneio exacerbado, adivinhando em que plano nossas vidas haveriam de se encontrar se não fosse por aquele belo dia de sol, em que este aparentava nos agraciar com calorosas boas-vindas ao amor. Numa manhã tão singela e simples quanto a solução da nossa soma. Exatamente como um mais um são dois, a fração de dois meios gera um inteiro, o nosso inteiro.
Poderia citar para sempre tudo o que vi em você e me fez apaixonar, mas seria tachada insana. Sou remente de uma correspondência sem destinatário."
Para encontrar a Isadora, basta conferir as suas redes sociais abaixo e caso esteja interessado em participar de outros contos da editora Andross, está aberta o envio para participação de contos de terror se interessou? Clique aqui para ser redirecionado para o post. Até a próxima pessoal!