Título: Alma Vampira
Autor: Ju Lund
Editora: Editora AVEC
Idioma: Português
Gênero: Romance Queer Chic
Crítico: Wesley Rocha
Olá leitores! Para quem acompanhou a resenha de Doce Vampira da escritora nacional Ju Lund, leiam agora a resenha de Alma Vampira, continuação de Doce Vampira da Editora AVEC.
(Recomenda-se a leitura para quem tenha lido o livro anterior, ou não ligue para spoilers!)
"Uma vez, meu pai disse que só os fortes venciam, mas que somente os adaptáveis sobreviviam a tudo."
Sinopse:
Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida. Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome?Book Trailer:
Resenha:
Seguindo com a trama anterior, após os acontecimentos do final de Doce Vampira, Duda terá que enfrentar novos desafios, agora com a perca de memória que sofreu, tudo tende à piorar. Confusa e sem saber o que aconteceu, Duda se vê perdida, sem saber em quem confiar.
O livro utiliza uma forma diferente de narrativa, tendo agora capítulos narrados por Duda, Esther e até por Louise. Isso se dá ao fato de que a humana e a vampira estão separadas. Duda se encontra nas mãos dos semeadores(seita religiosa que é contra os vampiros) que lhe internaram com o apoio de sua família a fim de limparem sua mente sobre qualquer coisa sobre os vampiros, o que inclui qualquer lembrança de Esther. Foi uma boa jogada da autora, de apresentar o outro lado enquanto estavam separadas, assim o leitor pode saber de toda a angústia de Esther por estar longe de sua doce vampira.
Após ser liberada da clínica, Duda se vê perdida, sabendo que está faltando algo, que tem algo que ela não se lembra, mas mesmo assim leva sua vida normal ao lado de sua família e é onde conhece Samael, o enfermeiro que cuidou dela na clínica dos semeadores e passam a ter um vínculo, mas Duda não sabe ainda em quem confiar e passa a descobrir pequenas pistas que tem algo muito grande e importante da vida dela que ela não se lembra.
Ao saber da liberação de Duda, a vampira Esther vai fazer de tudo para ter sua humana de volta, e fazer mais ainda para que ela recobre a memória, o que em último caso a ajuda para isso seria ter que transformar Duda contra a própria vontade para ajudá-la. E mesmo após Duda voltar ao que era, será que ela vai perdoar pelo que Esther fez? Ou será que ela repudiará a atual realidade de que agora tem um alma vampira? Isso e mais você descobre lendo o livro!
Eu confesso que gostei muito de ter menos romance nesse em comparação ao anterior. Duda está amadurecida, enfrentando muitos perigos, seja com sua família, os semeadores ou os próprios vampiros. A reação dela ao saber da transformação, mesmo depois de recuperar a memória me agradou, que se acontecesse o contrário, eu confesso que estragaria todo o enredo do livro. Apesar de amadurecer, Duda continua bobinha e com atitudes impensadas e é isso que sempre lhe mete em encrencas. Nos últimos capítulos é que descobrimos muita coisa, que particularmente, eu não imaginava e fiquei atônito por não perceber tais coisas. O final deixa um ar de quero mais, uma esperança de que tudo vai ser explicado no próximo livro(VAI TER PRÓXIMO NÉ?).
Então pessoal, essa é a onda de onda!
Já leram Doce Vampira e Alma Vampira? Se não, corram para ler!
Tem em Ebook na Amazon, o link pra comprar é esse aqui: http://bit.ly/AVamazon
Até a próxima onda! Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. Até mais!





0 Comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de deixar seu comentário abaixo :)