segunda-feira, 29 de junho de 2015

Resenha: Encontrada – À espera do felizes para sempre




Título: Encontrada: A espera do felizes para sempre
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Idioma: Português
Gênero: Romance
Crítico: Hanna Oliveira
“E não vou a parte alguma – lhe assegurei, beijando sua têmpora – Porque meu lugar é aqui com você.” 

Encontrada – à espera do felizes para sempre, da Carina Rissi, me deixou tão presa como no primeiro livro, Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. E tanto, que fiquei com um certo receio, tentando ler sem me apegar aos personagens. Já que alguns autores de séries ou trilogias costumar “matar” seus protagonistas ou personagens queridos. E também pensei que não seria possível colocar mais amor naquela história onde já tinha acontecido tudo o que podia acontecer. Mas a Carina Rissi conseguiu me emocionar novamente, dando continuação com um ritmo maravilhoso à trama que eu já estava apaixonada. Ela superou as minhas expectativas, e até já estou colada em outro exemplar de sua autoria, “No Mundo da Luna” – que logo, logo aparece aqui no blog, com mais uma personagem que luta para domar os cabelos.
Em Encontrada, Sofia está de volta ao século XIX e mais que animada para começar a viver seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada, nem ninguém, atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu “felizes para sempre” é ela própria.
Adorei a evolução dos personagens e como todos eles se encaixam perfeitamente. Sofia e Ian são perfeitos juntos, e mesmo com todas as confusões em que a Sofia vive se metendo desde o primeiro livro, o amor entre eles só parece aumentar. Vale à pena conferir.

Já leu? Deixe a sua opinião!
Ainda não? Moleeeeeeeza. Corre!
Boa onda!


sábado, 27 de junho de 2015

PlaySéries #3: Californication




Título: Californication
Autores Principais: David Duchovny, Natascha McElhone, Pamela Adlon, Madeleine Martin
Criador: Tom Kapinos
Lançamento: 13 de agosto de 2007 – 29 de junho de 2014 (EUA)
Temporadas: 7
Duração: 28m
Avaliação: 
                     8.4/10
Episódio: 1
Crítico: Wesley Rocha





sexta-feira, 26 de junho de 2015

Filme: Horns(Amaldiçoado)




Título: Amaldiçoado
Atores Principais: Daniel Radcliffe
Diretor: Alexandre Aja
Lançamento: 6 de Setembro de 2013 (Mundial)
Duração: 2h 00m
Avaliação: 
                     6.5/10
Crítico: Wesley Rocha


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resenha: O Jogo do Anjo





Título: O Jogo do Anjo
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Editora Suma
Idioma: Português (Idioma original: Espanhol)
Gênero: Suspense
Crítico: Hanna Oliveira


"-Tudo é um conto, Martín. O que cremos, o que conhecemos, o que recordamos e até o que sonhamos. Tudo é um conto, uma narração, uma sequência de acontecimentos e personagens que comunicam um conteúdo emocional. Um ato de fé um ato de aceitação de uma história que nos foi contada. Só aceitamos como verdadeiro aquilo que pode ser narrado."


     Vocês já devem saber que Carlos Ruiz Zafon é o meu ídolo desde A Sombra do Vento, e que fico tentando esquecer os detalhes do livro para poder lê-lo novamente como se fosse a primeira vez. Então, já que isso não acontece, resolvi ler tudo o que ele escreveu, e me deparei com O Jogo do Anjo, segundo livro da série "O Cemitério dos Livros Esquecidos". 
     Conhecemos neste livro, o David Martín, um jovem escritor que sofreu muito na sua infância em Barcelona, após seu pai ser assassinado. David então, passa a trabalhar no jornal "La Voz de La Indústria", onde tem a chance, graças ao seu amigo Vidal, de se tornar um escritor "profissional". 
     Porém a sua fama dura pouco, e ele se vê obrigado a escrever livros sob um pseudônimo, em parceria com uma editora - a única maneira que encontrou de sobreviver.
     Mas, o desejo de ser reconhecido o consumia. E tanto, que após um tempo acabou caindo em desgraça. 
     No meio a penúria recebe uma proposta irrecusável: um editor Francês, chamado Andreas Corelli, lhe encomenda um livro capaz de impactar o rumo da história. Um livro que fosse capaz de levar as pessoas a matarem e morrerem por aquelas palavras.
     Estaria em jogo sua saúde e uma fortuna em dinheiro. E possivelmente, muito mais do que isso...
     Ao longo da trama nos deparamos com um novo David. Ele deixou um pouco a ingenuidade de lado e tornou-se um homem cínico e irônico. Suas falas se transformam, sua críticas afiadas consomem a história. Vemos a evolução de um personagem aparentemente sem graça em algo maior e mais impactante, tornando-o cada vez mais incrível.
     O livro me prendeu de uma maneira tão extraordinária, que passei a questionar se o livro que faz as pessoas se impressionarem tanto, matarem e morrerem, não é O Jogo do Anjo, este que eu lia de maneira desesperada, ignorando a pilha de matéria que ainda teria que estudar para as provas do fim do semestre.
     Carlos Ruiz Zafón acabou me colocando novamente em uma história onde os livros são personagens e passam a dominar a história. Nos mostra a dificuldades de escritores, e a importância das palavras para todos os envolvidos. O ponto em comum entre os três livros da série, é o chamado O Cemitério dos Livros Esquecidos, um lugar mágico e perdido em Barcelona, rodeado de segredos, do qual poucos sabem a existência.


     Conhece? Deixe a sua opinião!
     Ainda não leu? Não acrediiiiito!
     Corra lá, e boa onda!!!


     P.S.: [Meu trecho favorito]"Entrei na livraria e aspirei aquele perfume de papel e magia que, inexplicavelmente, ninguém ainda tinha tido a ideia de engarrafar." 

sábado, 20 de junho de 2015

PlaySéries #2: Sense8






Título: Sense8
Autores Principais: Bae Doona, Max Riemelt, Tuppence Middleton
Criador: J. Michael Straczynski
Lançamento: 5 de junho de 2015 (NETFLIX)
Temporadas: 1
Duração: 45m
Avaliação: 
                     8.5/10
Episódio: 1
Crítico: Wesley Rocha


sábado, 13 de junho de 2015

PlaySéries #1: The 100







Título: The 100
Autores Principais: Eliza Taylor, Paige Turco, Bobby Morley
Criador: Jason Rothenberg
Lançamento: 12 de abril de 2015 (Brasil)
Temporadas: 2
Duração: 42m
Avaliação: 
                     7.9/10
Episódio: 1
Crítico: Wesley Rocha


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Resenha: Caçadores de Bruxas





Título: Dragões do Éter: Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Idioma: Português
Gênero: Fantasia
Crítico: Wesley Rocha
      

Caçadores de Bruxas é o primeiro livro da série Dragões de Éter do escritor brasileiro Raphael Draccon pela editora LeYa. Draccon, além dessa trilogia, tem outros livros publicados, inclusive o seu último Cemitérios de Dragões já foi resenhado aqui(Confira aqui!). A úlitima edição possui extras, como um comentário do autor sobre a obra e um conto que se passa antes dos acontecimento da história do livro, e as capas foram ilustradas pelo mesmo ilustrador de As Crônicas de Gelo e Fogo.

O livro conta a história de Nova Ether, um mundo protegido por avatares do Criador em forma de fadas-amazonas, e seus reinos, sendo o principal o reino de Arzallum. Mas, em todo lugar existe o mal não é? Algumas fadas tornam-se más e ensinam magia negra à algumas adeptas, e com isso se tornaram bruxas. Dando início à Caçada de Bruxas.

Depois de vários anos da chamada Caçada de Bruxas na Era Antiga, o Rei Primo Branford reina ao lado da Rainha Terra - que é uma ex-fada - e seus filhos Anísio e Axel Branford. Tudo está em paz depois de 20 anos da Caçada, mesmo que ocorra alguns fatos isolados, como uma menina que viu a própria avô ser devorada por um lobo marcado com magia negra, e dois irmãos que comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal.

A escrita de Draccon é peculiar, e a forma de narrar é bem diferente do usual, o que dá uma espécie de travamento no começo do livro, mas depois que o leitor se acostuma, torna-se interessante a forma utilizada(foi isso o que eu senti, achei estranho a forma de narrar no começo, mas no fim eu já estava com fome de mais narrativa do mesmo estilo.)

Em Caçadores de Bruxas é perceptível que personagens já conhecidos podem ganhar novas histórias e repaginações, e é o que o leitor presencia no livro, uma Chapeuzinho Vermelho muito serelepe, os irmãos João e Maria Hanson(sim! João e Maria) que enfrentaram uma bruxa, Sete Anões guardiões das Sete Montanhas e até história sobre Peter Pan. E toda essa cultura clássica da literatura é só um acréscimo a trama do livro.

Enquanto Axel parte em uma viagem cheia de desafios - com o seu fiel escudeiro Muralha, um troll cinzento e acompanhado por uma águia-dragão -, coisas horríveis acontecem em Andreanne(a principal cidade do reino de Arzallum), um grande navio de um temido pirata que achavam que estava morto ancora no porto da cidade, dando início ao pandemônio vivido naquela cidade, que levará a grandes mistérios e épicas batalhas.

Os personagens criados por Draccon são extremamente cativantes, os irmãos Hanson são pura inteligência e raciocínio; Ariane(Chapeuzinho Vermelho) é engraçada e serelepe em boas doses para uma pré-adolescente; o professor Sabino é como um Sherlock Holmes - astucioso e inteligente -; o príncipe Axel é adorado pela plebe - e por Ariane - e um grande lutador; o Rei Primo é o Maior de Todos os Reis que Nova Ether já teve; e até os lado do mal são cativantes como o pirata Jamil Coração-de-Crocodilo e o ladrão Snail são cativantes - logo você vê que ele não é realmente do mal.

A leitura dos livros de Draccon são obrigatórias para quem adora literatura fantástica, e mais ainda se gostar de escritores brasileiros, que ele com apenas dois livros lidos por mim ganhou o posto de Melhor Escritor Brasileiro da Atualidade. A edição dos livros e principalmente o box(comprei no submarino por 30 reais) tem ilustrações incríveis! 

Site da série: www.dragoesdeeter.com.br
Blog do autor: www.raphaeldraccon.com (C#RALHO QUE ABERTURA FOD#!)

Em pouco tempo teremos a resenha do próximo livro(Corações de Neve) aqui no blog, então, compartilhem e comentem sobre o livro, divulguem o blog, e nos vemos na próxima onda!

sábado, 6 de junho de 2015

Coluna: PlaySéries

Olá pessoal, bem vindo a nova onda! Vim trazer uma novidade para vocês: a nova coluna "PlaySéries" onde indicarei séries; sejam séries terminadas, em exibição ou novas séries. A coluna acontecerá todos os sábados no período da tarde. 

As postagens começam no próximo sábado, então fiquem ligados! Contribuam divulgando os posts e o blog, e sigam a página no instagram (@naondaliteraria). Deem sugestões das séries que querem ver aqui. Até a próxima onda! ;) 


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Resenha: Cemitérios de Dragões




Título: Cemitério de Dragões
Autor: Raphael Draccon
Editora: Fantástica
Idioma: Português
Gênero: Fantasia
Crítico: Wesley Rocha


"Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. 
Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas.Um hacker brasileiro descendente de orientais.Um dublê francês mestre em Parkour.Cinco realidades distintas."

Cemitérios de Dragões é o primeiro livro da nova saga - Legado Ranger - do escritor brasileiro Raphael Draccon, que estreou o selo Fantástica da editora Rocco. E como visto no trecho acima, acompanha cinco pessoas de origem diferentes que são eles: Derek(americano), Ashanti(africana), Amber(irlandesa), Daniel(brasileiro) e Romain(francês).

Como prometido, eu falaria de Cemitérios de Dragões aqui. Admito que foi o primeiro livro do Draccon que eu li, e admito também que me chamou a atenção pela capa que é muito bonita e pelo tema abordado, como um fã de Power Rangers, eu tinha muita curiosidade de como isso foi abordado pelo autor.

A escrita do autor é bem peculiar, e isso faz com que o leitor note a forma diferente da narratória. Com capítulos curtos e por serem 5 personagens principais em diferentes lugares, cada capítulo mostra aos poucos o que tá acontecendo com cada um, e a partir disso, o leitor conhece mais a essência de cada personagem(adianto que Ashanti é muito fo#a e a amizade entre Daniel e Romain é um fato sempre cômico).

A narrativa acompanha os desafios de cada personagem na dimensão desconhecia até então para eles, e os diversos tipos de criaturas - demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos - que aparecem ao longo do livro. Os cinco buscarão por respostas, do porquê de estarem ali, no centro de uma guerra onde demônios querem invocar seres abissais para piorar as coisas por ali.

Fica claro desde o começo que os personagens principais são os que virão a se tornar os hérois, equipados com uma tecnologia à base de metal-vivo, magia e SANGUE DE DRAGÕES. Imagine os Power Rangers da sua infância, agora exclua as faíscas e adicione armaduras iradas à base de sangue de dragões, e talvez, você ache que eles não tem aquelas cores que escolhia ser nas brincadeiras da infância? Pois está enganado, aqui você vai ver os rangers vermelho, azul, verde, amarelo e rosa, e com certeza se você assistia Power Rangers quando pequeno, uma nostalgia enorme vai te dominar. 

A leitura é rápida e logo você se vê imerso nessa aventura eletrizante! E foi esse sentimento que fez comprar a trilogia Dragões de Éter, que é do mesmo autor, e posteriormente pretendo ler os demais livro do Draccon, que sem dúvida é um dos maiores escritores de literatura fantástica do país. Logo, logo, tem resenha do primeiro livro de Dragões de Éter para vocês aqui Na Onda Literária

Recomendo a leitura desse ótimo livro, principalmente se for um leitor que gosta de literatura fantástica, é um ótimo livro, com uma edição bem legal.

Já estou ansioso pelo próximo livro da série Legado Ranger, e vocês ficaram curiosos para ler o livro? E quem já leu, deixe sua opinião aqui. Até a próxima onda!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Filme: O Doador de Memórias





Título: O Doador de Memórias
Atores Principais: Brendon Thwaites, Odeia Rush
Diretor: Phillip Noyce
Lançamento: 11 de Setembro de 2014 (Brasil)
Duração: 1h 37m
Avaliação: 
                     6.5/10
Crítico: Hanna Oliveira