sábado, 13 de junho de 2015

PlaySéries #1: The 100







Título: The 100
Autores Principais: Eliza Taylor, Paige Turco, Bobby Morley
Criador: Jason Rothenberg
Lançamento: 12 de abril de 2015 (Brasil)
Temporadas: 2
Duração: 42m
Avaliação: 
                     7.9/10
Episódio: 1
Crítico: Wesley Rocha


Olá pessoal, hoje inicia a nova coluna "PlaySéries" e para a estréia eu escolhi uma série que tem muito a ver com livros, pois é uma adaptação.


A série é The 100(The Hundred), que foi adaptada do livro homônimo("The 100 - Os escolhidos" aqui no Brasil) e que já tem o segundo livro que se chama Day 21(Dia 21) da Kass Morgan, ambos publicados pela Galera aqui no Brasil.


A série é uma distopia pós-apocalíptica que se passa 97 anos depois em que a terra tornou-se radioativa demais para a sobrevivência humana, e os únicos sobrevivente são 400 habitantes de 12 estações espacias de países distintos que estavam em órbita. Atualmente essas estações se juntaram formando A Arca e com isso a populações foi crescendo e os recursos se esgotando. Para controlar a quantidade populacional e a divisão de recursos várias leis foram criadas e o governo totalmente autoritário controla toda à Arca.

Com essa premissa, 100 jovens prisioneiros são enviados à terra como uma espécie de teste para verificarem se a Terra pode ser habitada novamente. Entre várias desavenças e diferenças entre os 100, eles terão que se unir para enfrentar os perigos referentes à radiação, e o pior: parece que eles não estão sozinhos.

Trailer:



Os livros:

Uma coisa que vale ressaltar é que a série não segue a história dos livros, as histórias de cada um seguiram caminhos diferentes, Eu não li os livros ainda por não surgir a oportunidade de comprá-los ainda, mas confesso que é uma das aquisições que mais desejo.

A série: 

The 100 já terminou sua segunda temporada, tendo as duas passado no mesmo ano(a primeira temporada foi em março de 2014 e a segunda em outubro de 2014, tendo final agora no começo do ano de 2015, e só terá a terceira temporada em 2016).

Os personagens são bem construídos e sofrem um amadurecimento enorme ao longo dos episódios(Octavia e Clarke são os mais belos exemplos disso), além de uma trilha sonora estupenda(Radioactive de Imagine Dragons no piloto já diz tudo). Tem muita ação, muita batalha, tem romance também, aqueles casais que o público vai sempre querer "shipar".

Aqui fica a primeira recomendação de série para vocês, leitores do Na Onda Literária. Comentem o que faltou e o que precisa mudar, e compartilhem com os amigos para indicar a série também! Até a próxima onda! 

0 Comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo :)