quinta-feira, 4 de junho de 2015

Resenha: Cemitérios de Dragões




Título: Cemitério de Dragões
Autor: Raphael Draccon
Editora: Fantástica
Idioma: Português
Gênero: Fantasia
Crítico: Wesley Rocha


"Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. 
Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas.Um hacker brasileiro descendente de orientais.Um dublê francês mestre em Parkour.Cinco realidades distintas."

Cemitérios de Dragões é o primeiro livro da nova saga - Legado Ranger - do escritor brasileiro Raphael Draccon, que estreou o selo Fantástica da editora Rocco. E como visto no trecho acima, acompanha cinco pessoas de origem diferentes que são eles: Derek(americano), Ashanti(africana), Amber(irlandesa), Daniel(brasileiro) e Romain(francês).

Como prometido, eu falaria de Cemitérios de Dragões aqui. Admito que foi o primeiro livro do Draccon que eu li, e admito também que me chamou a atenção pela capa que é muito bonita e pelo tema abordado, como um fã de Power Rangers, eu tinha muita curiosidade de como isso foi abordado pelo autor.

A escrita do autor é bem peculiar, e isso faz com que o leitor note a forma diferente da narratória. Com capítulos curtos e por serem 5 personagens principais em diferentes lugares, cada capítulo mostra aos poucos o que tá acontecendo com cada um, e a partir disso, o leitor conhece mais a essência de cada personagem(adianto que Ashanti é muito fo#a e a amizade entre Daniel e Romain é um fato sempre cômico).

A narrativa acompanha os desafios de cada personagem na dimensão desconhecia até então para eles, e os diversos tipos de criaturas - demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos - que aparecem ao longo do livro. Os cinco buscarão por respostas, do porquê de estarem ali, no centro de uma guerra onde demônios querem invocar seres abissais para piorar as coisas por ali.

Fica claro desde o começo que os personagens principais são os que virão a se tornar os hérois, equipados com uma tecnologia à base de metal-vivo, magia e SANGUE DE DRAGÕES. Imagine os Power Rangers da sua infância, agora exclua as faíscas e adicione armaduras iradas à base de sangue de dragões, e talvez, você ache que eles não tem aquelas cores que escolhia ser nas brincadeiras da infância? Pois está enganado, aqui você vai ver os rangers vermelho, azul, verde, amarelo e rosa, e com certeza se você assistia Power Rangers quando pequeno, uma nostalgia enorme vai te dominar. 

A leitura é rápida e logo você se vê imerso nessa aventura eletrizante! E foi esse sentimento que fez comprar a trilogia Dragões de Éter, que é do mesmo autor, e posteriormente pretendo ler os demais livro do Draccon, que sem dúvida é um dos maiores escritores de literatura fantástica do país. Logo, logo, tem resenha do primeiro livro de Dragões de Éter para vocês aqui Na Onda Literária

Recomendo a leitura desse ótimo livro, principalmente se for um leitor que gosta de literatura fantástica, é um ótimo livro, com uma edição bem legal.

Já estou ansioso pelo próximo livro da série Legado Ranger, e vocês ficaram curiosos para ler o livro? E quem já leu, deixe sua opinião aqui. Até a próxima onda!

0 Comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo :)