
Título: Dragões do Éter: Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Idioma: Português
Gênero: Fantasia
Crítico: Wesley Rocha
Caçadores de Bruxas é o primeiro livro da série Dragões de Éter do escritor brasileiro Raphael Draccon pela editora LeYa. Draccon, além dessa trilogia, tem outros livros publicados, inclusive o seu último Cemitérios de Dragões já foi resenhado aqui(Confira aqui!). A úlitima edição possui extras, como um comentário do autor sobre a obra e um conto que se passa antes dos acontecimento da história do livro, e as capas foram ilustradas pelo mesmo ilustrador de As Crônicas de Gelo e Fogo.
O livro conta a história de Nova Ether, um mundo protegido por avatares do Criador em forma de fadas-amazonas, e seus reinos, sendo o principal o reino de Arzallum. Mas, em todo lugar existe o mal não é? Algumas fadas tornam-se más e ensinam magia negra à algumas adeptas, e com isso se tornaram bruxas. Dando início à Caçada de Bruxas.
Depois de vários anos da chamada Caçada de Bruxas na Era Antiga, o Rei Primo Branford reina ao lado da Rainha Terra - que é uma ex-fada - e seus filhos Anísio e Axel Branford. Tudo está em paz depois de 20 anos da Caçada, mesmo que ocorra alguns fatos isolados, como uma menina que viu a própria avô ser devorada por um lobo marcado com magia negra, e dois irmãos que comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal.
A escrita de Draccon é peculiar, e a forma de narrar é bem diferente do usual, o que dá uma espécie de travamento no começo do livro, mas depois que o leitor se acostuma, torna-se interessante a forma utilizada(foi isso o que eu senti, achei estranho a forma de narrar no começo, mas no fim eu já estava com fome de mais narrativa do mesmo estilo.)
Em Caçadores de Bruxas é perceptível que personagens já conhecidos podem ganhar novas histórias e repaginações, e é o que o leitor presencia no livro, uma Chapeuzinho Vermelho muito serelepe, os irmãos João e Maria Hanson(sim! João e Maria) que enfrentaram uma bruxa, Sete Anões guardiões das Sete Montanhas e até história sobre Peter Pan. E toda essa cultura clássica da literatura é só um acréscimo a trama do livro.
Enquanto Axel parte em uma viagem cheia de desafios - com o seu fiel escudeiro Muralha, um troll cinzento e acompanhado por uma águia-dragão -, coisas horríveis acontecem em Andreanne(a principal cidade do reino de Arzallum), um grande navio de um temido pirata que achavam que estava morto ancora no porto da cidade, dando início ao pandemônio vivido naquela cidade, que levará a grandes mistérios e épicas batalhas.
Os personagens criados por Draccon são extremamente cativantes, os irmãos Hanson são pura inteligência e raciocínio; Ariane(Chapeuzinho Vermelho) é engraçada e serelepe em boas doses para uma pré-adolescente; o professor Sabino é como um Sherlock Holmes - astucioso e inteligente -; o príncipe Axel é adorado pela plebe - e por Ariane - e um grande lutador; o Rei Primo é o Maior de Todos os Reis que Nova Ether já teve; e até os lado do mal são cativantes como o pirata Jamil Coração-de-Crocodilo e o ladrão Snail são cativantes - logo você vê que ele não é realmente do mal.
A leitura dos livros de Draccon são obrigatórias para quem adora literatura fantástica, e mais ainda se gostar de escritores brasileiros, que ele com apenas dois livros lidos por mim ganhou o posto de Melhor Escritor Brasileiro da Atualidade. A edição dos livros e principalmente o box(comprei no submarino por 30 reais) tem ilustrações incríveis!
Site da série: www.dragoesdeeter.com.br
Blog do autor: www.raphaeldraccon.com (C#RALHO QUE ABERTURA FOD#!)
Em pouco tempo teremos a resenha do próximo livro(Corações de Neve) aqui no blog, então, compartilhem e comentem sobre o livro, divulguem o blog, e nos vemos na próxima onda!





0 Comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de deixar seu comentário abaixo :)