terça-feira, 21 de julho de 2015

Crônica: E se tudo fosse reconhecido?


Paro para pensar e me vejo em um lugar onde seus esforços são reconhecidos, onde tudo até pequenos detalhes que quase não fazem diferença são apreciados de forma exorbitante, onde as pessoas saibam que você faz por amor e paixão e ser reconhecido por isso.

Essas formas de agir, sempre que independentes da sua situação te fazem sentir melhor, pelo fato de vivermos em um mundo onde absolutamente tudo que você faz, recebe um reconhecimento nem que seja por um sorriso amável ou apenas um obrigado. Nem sempre necessitamos ser reconhecidos, apenas com essa ternura e esse carinho que erradia em todas as pessoas te faz melhor e você sente as outras pessoas melhores.

Você andar pelas ruas e perceber que todos passam essa agradável sensação de estar em harmonia interior, de viver segundo uma forma inexplicável de um sentimento que nos faz sentir cada vez melhor e querer viver mais por conta disso.

Se ao menos um minuto por dia, as pessoas conseguirem todas ao mesmo tempo ser dessa forma sem ao menos um interesse por trás, ou em busca de algo próprio para lhe acrescentar nada? Aos poucos o mundo em que conhecemos iria se transformando nessa fantasia que muitos almejam. O mundo não é assim da forma que pensamos, queremos ou desejamos que fosse, e sim um buraco que sempre afunda no egocentrismo e soberba.

As pessoas sempre querem ser melhor que as outras independentes se existem qualidades ou não, hoje as pessoas não sabem elogiar um bom trabalho ou a própria tentativa. Nesse mundo, se você não acerta é fracassado e se você acerta você é apenas um idiota fracassado que conseguiu algo por pura sorte, pois nunca você será o bastante para nada, principalmente quando elas vêem seu esforço, sua garra e sua paixão pelo que faz, e mesmo assim, te considera um inútil.


Como diz o Fernando Luiz Veríssimo, o mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença. Se você viver fizer a diferença e viver reconhecendo seus esforços ou de pessoas as sua volta, não que seja necessário a todo o momento às vezes um sorriso ou até um olhar meigo já faz toda diferença, pois nossos esforços que vão nos transformar nesse mundo que os bons de coração sempre almejam.

0 Comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo :)