domingo, 30 de agosto de 2015

Musica: Miley Cyrus and Her Dead Petz

Galera para quem não assistiu o VMA desse ano perdeu, muita coisa aconteceu de bom, teve lançamento do novo clipe da Taylor Swift. Teve a Taylor Falsiane entregando o prêmio ao Kanye West e ela faturou todos os prêmios a qual foi indicada (era de se esperar, pois esse álbum lacrou na história).


Mas a principal estrela da noite a Miley que além de tudo ficou super comportada, mas mostrou muita apologia as drogas e suas roupas não mostraram suas partes então digamos que foi comportadas (hahaha). No fim do VMA ela apresentou e foi espetacular sua apresentação e as surpresas não param por ai, ela liberou seu disco gratuitamente. Isso mesmo que você acabou de ler o disco Miley Cyrus and Her Dead Petz foi liberado para download gratuitamente no site disponibilizado por ela no fim do show.

Até agora não consegui baixar porque o site caiu pelo alto números de acesso no momento. Quem sabe você tem a sorte e consiga baixar primeiro. Caso conseguir baixar o novo cd da Miley não deixe de comentar aqui. Para entrar no site basta clicar aqui.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resenha: A Menina Submersa – Memórias





Título: A Menina Submersa - Memórias
Autor: Caitlín R. Kiernan
Editora: DarkSide Books 
Idioma: Português (Idioma Original: Inglês) 
Gênero: Fantasia, Ficção Científica
Crítico: Hanna Oliveira
Crítico: Hanna Oliveira




terça-feira, 11 de agosto de 2015

Resenha: No Mundo da Luna



Título: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Editora Verus
Idioma: Português 
Gênero: Romance
Crítico: Hanna Oliveira



sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Resenha: Alma Vampira



Título: Alma Vampira
Autor: Ju Lund
Editora: Editora AVEC
Idioma: Português
Gênero: Romance Queer Chic
Crítico: Wesley Rocha



Olá leitores! Para quem acompanhou a resenha de Doce Vampira da escritora nacional Ju Lund, leiam agora a resenha de Alma Vampira, continuação de Doce Vampira da Editora AVEC.


(Recomenda-se a leitura para quem tenha lido o livro anterior, ou não ligue para spoilers!)
"Uma vez, meu pai disse que só os fortes venciam, mas que somente os adaptáveis sobreviviam a tudo."

Sinopse:

Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida. Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome?

Book Trailer:



Resenha:

Seguindo com a trama anterior, após os acontecimentos do final de Doce Vampira, Duda terá que enfrentar novos desafios, agora com a perca de memória que sofreu, tudo tende à piorar. Confusa e sem saber o que aconteceu, Duda se vê perdida, sem saber em quem confiar.

O livro utiliza uma forma diferente de narrativa, tendo agora capítulos narrados por Duda, Esther e até por Louise. Isso se dá ao fato de que a humana e a vampira estão separadas. Duda se encontra nas mãos dos semeadores(seita religiosa que é contra os vampiros) que lhe internaram com o apoio de sua família a fim de limparem sua mente sobre qualquer coisa sobre os vampiros, o que inclui qualquer lembrança de Esther. Foi uma boa jogada da autora, de apresentar o outro lado enquanto estavam separadas, assim o leitor pode saber de toda a angústia de Esther por estar longe de sua doce vampira.

Após ser liberada da clínica, Duda se vê perdida, sabendo que está faltando algo, que tem algo que ela não se lembra, mas mesmo assim leva sua vida normal ao lado de sua família e é onde conhece Samael, o enfermeiro que cuidou dela na clínica dos semeadores e passam a ter um vínculo, mas Duda não sabe ainda em quem confiar e passa a descobrir pequenas pistas que tem algo muito grande e importante da vida dela que ela não se lembra.

Ao saber da liberação de Duda, a vampira Esther vai fazer de tudo para ter sua humana de volta, e fazer mais ainda para que ela recobre a memória, o que em último caso a ajuda para isso seria ter que transformar Duda contra a própria vontade para ajudá-la. E mesmo após Duda voltar ao que era, será que ela vai perdoar pelo que Esther fez? Ou será que ela repudiará a atual realidade de que agora tem um alma vampira? Isso e mais você descobre lendo o livro! 

Eu confesso que gostei muito de ter menos romance nesse em comparação ao anterior. Duda está amadurecida, enfrentando muitos perigos, seja com sua família, os semeadores ou os próprios vampiros. A reação dela ao saber da transformação, mesmo depois de recuperar a memória me agradou, que se acontecesse o contrário, eu confesso que estragaria todo o enredo do livro. Apesar de amadurecer, Duda continua bobinha e com atitudes impensadas e é isso que sempre lhe mete em encrencas. Nos últimos capítulos é que descobrimos muita coisa, que particularmente, eu não imaginava e fiquei atônito por não perceber tais coisas. O final deixa um ar de quero mais, uma esperança de que tudo vai ser explicado no próximo livro(VAI TER PRÓXIMO NÉ?). 

Então pessoal, essa é a onda de onda!
Já leram Doce Vampira e Alma Vampira? Se não, corram para ler! 
Tem em Ebook na Amazon, o link pra comprar é esse aqui: http://bit.ly/AVamazon
Até a próxima onda! Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. Até mais!


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Participe do livro "NANQUIM - CONTOS E CRÔNICAS DE TEMÁTICA LIVRE" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos e crônicas de temática livre para publicação no livro NANQUIM”
 
A Andross Editora está recebendo contos de amor para publicação no livro "Nanquim - Contos e crônicas de temática livre”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
A invenção da escrita foi tão importante para a humanidade que dividiu as eras em História e Pré-História. Não existe um único lugar que podemos definir como o berço da escrita. Contudo, a civilização chinesa merece destaque por conta de sua incrível capacidade de difusão cultural, tendo inspirado outros povos a desenvolverem seus próprios sistemas alfabéticos. Mas a China não exportou somente seus caracteres. Sua tradicional tinta, batizada de “nanquim”, também se difundiu pelos povos do Oriente, propagando ainda mais a escrita, que evoluiu e chegou até nós quarenta séculos depois, trazendo o conhecimento dos livros e o entretenimento das histórias da ficção. Se hoje este livro de contos com temática livre chegou até suas mãos é porque bem lá atrás um oriental usou um pincel caligráfico com tinta nanquim para expressar ideias e sentimentos na criação de suas obras de arte.

 

SERVIÇO: 
Livro:Nanquim - Contos e crônicas de temática livre” 
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora






Abaixo, segue uma entrevista do editor da Andross sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.
  


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Conto: Correspondência Sem Destinatário

Olá Pessoal que navega nessa grande onda! Hoje o post é muito especial, uma das nossas leitoras, foi selecionada para participar de um dos livros da nossa editora parceira a Andross, que a divulgação do livro foi divulgada aqui no blog, clique aqui para ir para o post relacionado.


A Isadora Machado, estudante de engenharia de uma instituição federal, sempre acompanha o nosso blog e ficou super interessada pela notícia e logo se candidatou. Assim que ela foi selecionada ela correu e avisou a nossa redação nos avisando sobre sua seleção, e claro que a gente ficou extremamente feliz.

O nome do conto que ela participou é Correspondência Sem Destinatário que você pode ler abaixo:
           "Olhei. Vigiei. Gostei do que vi. Apaixonei. Seus cabelos cor de terra vermelha, produtiva como meus pensamentos com você. . A brancura da tua pele faz lembrar folha de papel sem rabisco, onde ainda não se escreveu história de amor. Teu olhar, ah teu olhar, esse inesquecível como todas as primeiras vezes da vida. Tão brilhante e misterioso, um verdadeiro criptograma. Por trás desse sistema binário eu me encontrava tentando a todo custo burlar a privacidade dos seus segredos. Desvendar teus pensamentos, saber todos os teus gostos, saciar tuas vontades.
            Senti-me hiperbólica no instante em que cruzei o meu olhar com o teu, a recíproca parecia eterna. Contudo, às vezes o eterno dura apenas um segundo.
            Peguei-me num devaneio exacerbado, adivinhando em que plano nossas vidas haveriam de se encontrar se não fosse por aquele belo dia de sol, em que este aparentava nos agraciar com calorosas boas-vindas ao amor. Numa manhã tão singela e simples quanto a solução da nossa soma. Exatamente como um mais um são dois, a fração de dois meios gera um inteiro, o nosso inteiro.
            Poderia citar para sempre tudo o que vi em você e me fez apaixonar, mas seria tachada insana. Sou remente de uma correspondência sem destinatário."
Para encontrar a Isadora, basta conferir as suas redes sociais abaixo e caso esteja interessado em participar de outros contos da editora Andross, está aberta o envio para participação de contos de terror se interessou? Clique aqui para ser redirecionado para o post. Até a próxima pessoal!

Isadora Machado
Facebook: Isadora Machado
Instagram: @isamc97


sexta-feira, 31 de julho de 2015

CÍRCULO DO MEDO - CONTOS DE TERROR" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos sobrenaturais, de suspense e de horror para publicação no livro CÍRCULO DO MEDO”
 
A Andross Editora está recebendo contos sobrenaturais, de suspense e de horror para publicação no livro "CÍRCULO DO MEDO”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
O medo não acaba, apenas se transforma. Sempre tem um início, mas nunca um fim. Não é necessariamente uma fraqueza, pois muitos se tornam mais fortes ao encarar seus temores. Quando alguém se entrega ao mais básico dos sentimentos, é como se fizesse parte de um círculo fechado e sem volta, em que os pavores de um membro assombram os sonhos de outro. Engana-se quem pensa que pode vencer seus temores. Quando você pensa estar livre, colhe novos horrores e os velhos voltam intensificados.



 

SERVIÇO: 
Livro:Círculo do medo - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror” 
Organização:  Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora






Abaixo, segue uma entrevista do editor da Andross sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.
  

Playlist: Comemorando o Dia Mundial do Orgasmo


Hoje é o dia mundial do orgasmo \o/, e dando numa sexta-feira? Tem coisa melhor?
O dia do orgasmo foi criado de modo informal na Inglaterra por diversas redes de sex shops, comemorado no dia 31/07 em muitos países. O projeto se baseia onde as sex shops dão diversos descontos atrativos aos seus clientes.

O motivo da criação desse dia (considerado por muitos sagrado), foi por causa de uma pesquisa que essas redes fizeram na época mostra, que 80% das mulheres inglesas, não atingem o climax da relação. 

Com isso, fizemos essa playlist para deixar esse dia com um clima mais quente, confira!



Se você ainda não viu a playlist da semana passada, não deixe de conferir clicando aqui, caso você não gerou um clima mais quente com a nossa playlist, quem sabe alguns clássicos do rock possa conseguir esquentar essa relação, então não deixe de conferir.

Você pode seguir nossas playlists no spotify procurando por Na Onda literária para ouvir em qualquer lugar e a qualquer hora. Não esqueça de nos seguir para ficar mais fácil a localização do nosso perfil e espero que você goste da lista dessa semana. Até a próxima e contnue navegando nessa grande onda.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Crônica: A simples felicidade


Foi difícil conseguir sair da cama hoje. As segundas são sempre assim, monótonas e vazias, como um domingo de inverno, onde não se vê ninguém na rua.
 “Corra, levante-se e aproveite o dia!” – o meu interior gritava, incentivando-me.
Em câmera lenta e arrastando os pés cheguei no trabalho.
Talvez o rosto inchado não entregasse a preguiça. E talvez, o sol de inverno esquentasse um pouco mais hoje.
As vozes vem e vão, vão e vem. E a minha mesa está lotada de tarefas.
Olhando pra fora, como quem não quer nada, vejo pernas e sapatos de todas as cores, e sem olhar os rostos imagino a personalidade de cada um de seus donos. Devem ser todos serelepes e com um sotaque cantado, tipicamente caiçara, com gírias que só os iguapenses entendem, com palavras cheias de cultura e simbolismo.
O expediente começa e o silêncio invade a sala. Enquanto uma brisa entra sorrateira e bate a porta. E então tudo pára. E me divirto, como faço ao notar as coisas simples.
A cera com cheiro de objetos velhos não parece tão ruim, o silêncio deixa de existir dando espaço aos sons da cidade, às vozes dos clientes apressados, aos alunos tirando xerox de material para as provas, e para o vai e vem na enorme porta de vidro. E aos poucos, com todo o movimento, vou despertando por completo.
Subi para o café e parei na janela para me aquecer no sol fraco daquela manhã, fiquei com os olhos fechados, sentindo as bochechas esquentarem e murmurei que aquilo sim era felicidade.
- Esquentar o rosto no sol é felicidade? – alguém me questiona.
Evito falar de felicidade, porque insisto em acreditar que esta não está me esperando no fim, como todo mundo pensa. Por que o fim é apenas o fim. E lá, não deve haver nada. Apenas o fim.
A felicidade é algo que eu devo encontrar ali na esquina. Num sorriso amigo, num “bom dia” sincero, num animal de estimação, numa criança, num livro, numa música qualquer que toca em algum rádio quando você está caminhando distraído na rua, e que você nunca consegue descobrir o nome. Talvez esteja naquele 10 difícil de conseguir, depois de ter virado a noite estudando, no agradecimento sincero daquela senhora que se ajuda a carregar as sacolas, ou na chance de chegar em casa e ver que o almoço está pronto. A felicidade está ali no cantinho que a gente não olha porque está ocupado com aquela discussão boba com a amiga, porque está chateada por ter tropeçado na frente do garoto bonito que finalmente encontrou na rua, ou porque respondeu errado e em voz alta uma pergunta do professor e todo mundo riu. A felicidade é você quem faz, não há nenhuma definição concreta por aí.
 E sem abrir os olhos respondo:

- É uma parte da minha felicidade.



domingo, 26 de julho de 2015

Participe do livro "OUTRORA - CONTOS DISTÓPICOS" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos distópicos para publicação no livro OUTRORA”
 
A Andross Editora está recebendo contos sobre distopia para publicação no livro "OUTRORA — CONTOS DISTÓPICOS”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
O sonho de um mundo ideal não existe mais. Outrora, instaurou-se o caos, desencadeado pela ignorância e pelo mau comportamento humano. O totalitarismo oprime as massas, vigia seus atos e as pune sem misericórdia. Nesse universo distópico, habitam políticos amorais que, explorando a estupidez coletiva, guiam a sociedade à falência de uma história digna e ao abandono da esperança. Neste livro, contos de mundos sem cores, sem vida, sem lucidez, farão o leitor refletir sobre a sociedade em que vivemos. Depois de ler OUTRORA, você se dará conta de que sua vida simples e cotidiana é uma dádiva almejada por muitos, mas conquistada por poucos.



 

SERVIÇO: 
Livro:Outrora  - Contos distópicos” 
Organização:  Paola Giometti
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora






Abaixo, segue uma entrevista do editor da Andross sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.
  

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Playlist: Os classicos que todos conhecem


Olá internautas dessa grande onda, a playlist de hoje é para relembrar momentos que vivemos ouvindo os clássicos do rock que todos conhecem. Não importa a sua idade, tenho certeza que você já ouviu essas musicas com seus amigos, em lojas, na escola, ou em até em alguma trilha de filme. Nada melhor que começar o fim de semana curtindo uma boa música principalmente um rock.


Se você ainda não viu a playlist da semana passada, não deixe de conferir clicando aqui, pois se você não se animou para o fim de semana com os clássicos do rock, garantimos que a playlist da semana passada vai te animar, não deixe de conferir. 
Você pode seguir as nossas playlists no spotify procurando por Na Onda Literária para ouvir em qualquer lugar e a qualquer hora. Não se esqueça de nos seguir para ficar mais fácil a localização do nosso perfil e espero que você goste da lista dessa semana. Até a próxima e continue navegando nessa grande onda cibernética!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Participe do livro "METAMORFOSES - COLETÂNEA DE POEMAS" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo poemas para publicação no livro METAMORFOSES”
 
A Andross Editora está recebendo poemas para publicação no livro "Metamorfoses - Coletânea de poemas”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. A frase de Lavoisier reflete o que acontece também na natureza humana, mas com um tanto a mais de complexidade: sentimentos primários como carvão recebem energia suficiente para se transformar em algo bruto, mas valioso. Cabe a poetas lapidarem-no com inspiração e empenho para trazer a você poemas brilhantes como diamantes.


 

SERVIÇO: 
Livro:Metamorfose - Coletânea de poemas” 
Organização: Edson Rossatto
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Abaixo, segue uma entrevista do editor da Andross sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.

  

Continue surfando nessa onda e até a próxima!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Diversos: Um amor que até eu tenho inveja


Dean Smith, de Scottsdale (EUA), queria fazer um pedido de casamento que a namorada nunca esquecesse. E conseguiu. 

Durante um ano, por 365 dias, Dean se filmou com um cartaz pedindo que a namorada Jennifer Kessel se casasse com ele.





Para fazer o pedido surpresa à Jennifer, Dean contou com a ajuda da família da namorada, em viagem à Aruba, no aniversário da jovem.
No vídeo, a irmã de Jennifer pede, com um cartaz, que ela vá até a recepção do hotel. Depois ela é encaminhada para a praia, onde o pai e a madrasta lhe mostram um vídeo com todos os 365 cartazes que o namorado escreveu. 
No fim, Dean surge esperando a resposta para as 365 perguntas. Emocionada, Jennifer responde com um "sim"O vídeo, postado por Dean no Youtube, já teve mais de 7 milhões de visualizações.

Visto no blog Page Not Found

Crônica: E se tudo fosse reconhecido?


Paro para pensar e me vejo em um lugar onde seus esforços são reconhecidos, onde tudo até pequenos detalhes que quase não fazem diferença são apreciados de forma exorbitante, onde as pessoas saibam que você faz por amor e paixão e ser reconhecido por isso.

Essas formas de agir, sempre que independentes da sua situação te fazem sentir melhor, pelo fato de vivermos em um mundo onde absolutamente tudo que você faz, recebe um reconhecimento nem que seja por um sorriso amável ou apenas um obrigado. Nem sempre necessitamos ser reconhecidos, apenas com essa ternura e esse carinho que erradia em todas as pessoas te faz melhor e você sente as outras pessoas melhores.

Você andar pelas ruas e perceber que todos passam essa agradável sensação de estar em harmonia interior, de viver segundo uma forma inexplicável de um sentimento que nos faz sentir cada vez melhor e querer viver mais por conta disso.

Se ao menos um minuto por dia, as pessoas conseguirem todas ao mesmo tempo ser dessa forma sem ao menos um interesse por trás, ou em busca de algo próprio para lhe acrescentar nada? Aos poucos o mundo em que conhecemos iria se transformando nessa fantasia que muitos almejam. O mundo não é assim da forma que pensamos, queremos ou desejamos que fosse, e sim um buraco que sempre afunda no egocentrismo e soberba.

As pessoas sempre querem ser melhor que as outras independentes se existem qualidades ou não, hoje as pessoas não sabem elogiar um bom trabalho ou a própria tentativa. Nesse mundo, se você não acerta é fracassado e se você acerta você é apenas um idiota fracassado que conseguiu algo por pura sorte, pois nunca você será o bastante para nada, principalmente quando elas vêem seu esforço, sua garra e sua paixão pelo que faz, e mesmo assim, te considera um inútil.


Como diz o Fernando Luiz Veríssimo, o mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença. Se você viver fizer a diferença e viver reconhecendo seus esforços ou de pessoas as sua volta, não que seja necessário a todo o momento às vezes um sorriso ou até um olhar meigo já faz toda diferença, pois nossos esforços que vão nos transformar nesse mundo que os bons de coração sempre almejam.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Resenha: O garoto dos olhos azuis





Título: O Garoto dos Olhos Azuis
Autor: Raiza Varella
Editora: Editora Pandorga
Idioma: Português
Gênero: Romance
Crítico: Hanna Oliveira


“Ele era minha válvula de escape. Um final feliz no faz de conta da minha vida nada encantada.”

Esse é um livro especial, e não só porque foi cedido pela nossa autora parceira, Raiza Varella, porque tem uma capa linda, ou porque me deixou acordada a noite inteira desesperada por terminá-lo.

O garoto dos olhos azuis relatou uma história incrível, capaz de me fazer questionar, de chorar, xingar (perco a paciência facilmente até com personagens fictícios) e entender o que Franz Kafka quis dizer com “Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?”  - apesar de pensar que só lendo poderemos saber disso.

Vamos à sinopse:

O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose.

Quem pensou aí que esse é mais um romance clichê, com a cara do Nicholas Sparks (Eu o amo, tá) está mais do que enganado. A Raiza consegue misturar tudo, colocar o amor maravilhoso em meio às rasteiras que a vida nos dá, nos mostrar a realidade dos relacionamentos, das amizades, a importância da família, e ainda nos encaixar num cotidiano vivo e intenso.

A Bárbara é uma personagem incrível! É divertida e humana. Costuma fugir dos problemas, e faz isso diversas vezes ao longo da história, mas sempre passa por situações difíceis e nem você, que está ali do lado de fora, consegue saber o que deveria fazer em situações parecidas. E mesmo com a raiva que ela me fez passar nos capítulos iniciais, quando não partiu pra violência como eu tanto queria, ao lidar com tamanha falsidade e com a piriguete da Camila, eu a admirei. 

E o que foi aquilo no capítulo 32? MEU DEUS!

O garoto dos olhos azuis é capaz de nos dar esperanças.

Então, gente, leiam! Por favor! Vocês não vão se arrepender, e eu ainda preciso conversar com alguém sobre ele, estou desesperada. E Raiza, querida, o que acha de escrever uma continuação? O que acha de me colocar na história com um dos irmãos da Bárbara? Estou apaixonada.

Já leu?
Jura? Que amor! Vamos conversar?
Ainda não leu? Corre, abaixo tem um link pra você adquirir o seu exemplar!
Boa onda, pessoal!


Para comprar o livro, clique aqui!

domingo, 19 de julho de 2015

Crônica: É difícil entender o coração...


Hoje mais uma vez senti vontade de jogar tudo pro alto, mas eu não sabia o que tinha em minhas mãos, me disseram que tudo, que era só eu escolher, só podia ser ironia... por que se fosse assim, nada seria assim!

Me imaginei em situações que nunca existiram e acredito que nunca irão existir, me perguntei o que falta pra que aquilo acontecesse, mais uma vez não encontrei resposta, perguntei e me disseram que eu sabia. Fiquei absurdamente confusa, me senti cega, por não enxergar a resposta e me questionei ao tentar descobrir qual delas seria a verdadeira.

Assim percebo que os piores conflitos, são aqueles que criamos que nem a esperança que temos por algo que no fundo sabemos que não irá acontecer, tipo razão e coração, sabe o que é? Senão tente descobrir, você irá conhecer um outro mundo fantástico, diga-se de passagem!



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Video: Epic Reads Book TAG

Olá!
Hoje venho trazer para vocês o novo vídeo do nosso canal do youtube.
O video é rápido e divertirdo (pelo menos foi o que me disseram), e consiste em uma TAG feita de 8 perguntas baseadas em livros.



Se você gostou do video, dá uma passadinha no nosso canal e se inscreva!
Até a próxima.

.

Playlist: As 10 melhores músicas para você dar um UP no fim de semana


Hoje é sexta-feira dia de tomar cerveja ficar feliz, pois é o começo do fim de semana \o/. Nada mais do que justo que temos de dar um UP na nossa alma pra aproveitar cada minuto desse dia especial, para muitos não vai ter muita diferença por causa das férias, mas e a parte que ainda está trabalhando ou fazendo um cursinho nas férias ou algo que o impossibilita de aproveitar toda a semana? Então esse post é pra você as 10 melhores músicas para você dar um UP no fim de semana.


Hoje fizemos aquela mistura, buscamos do fundo do baú, flashbacks que marcaram a história musical daquela época e musicas que atualmente estão estourando nas rádios, por isso não me julguem.. hahaha
Você pode seguir as nossas playlists no spotify procurando por Na Onda Literária - @naondaliterária para ouvir em qualquer lugar e a qualquer hora. Não se esqueça de nos seguir para ficar mais fácil a localização do nosso perfil e espero que você goste da lista dessa semana. Até a próxima e continue navegando nessa grande onda cibernética!





quarta-feira, 15 de julho de 2015

Parceria: Raiza Varella



     Estamos mais do que satisfeitos em informar que conquistamos mais uma grande parceria: a autora de "O GAROTO DOS OLHOS AZUIS", pela Editora Pandorga, Raiza Varella
     Fiquem atentos que logo, logo tem resenha por aqui!

Facebook: https://www.facebook.com/raahvarella
Instagram: @raahvarella
Site: http://raahvarella.wix.com/raahvarella

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Parceria: Editora Biblioteca 24 Horas

É com imensa satisfação que anuncio mais uma parceria do blog: Editora Biblioteca 24 Horas.


A Editora Biblioteca 24horas é um revolucionário canal de edição, publicação e venda de livros em formato impresso, digital, e-book e epub, que proporciona um diferencial para autores conhecidos ou não no mundo literário e/ou acadêmico.

Instagram: @editorabiblioteca24horas

Filme: O Castelo Animado




Título: O Castelo Animado
Atores Principais: Chieko Baisho, Takuya Kimura, Ryunosuke Kamiki
Diretor: Hayao Miyazaki
Lançamento: 5 de Agosto de 2005 (Brasil)
Duração: 1h 59m
Avaliação: 
                     8.2/10
Crítico: Hanna Oliveira


domingo, 12 de julho de 2015

Crônica: Típica Amizade?


Quem realmente são os verdadeiros, os que ficam com o rabinho entre as pernas ou chega e diz a verdade? Você pode dizer que é a segunda opção, mas não percebe que você prefere à primeira...  O engraçado é que você cobra das pessoas certas coisas, que você não faz e/ou deixa de fazer outras, que acrescenta ou tem o mesmo efeito negativo.

Não é porque que não estou citando nomes, que não significa que não tenho coragem de chegar e contar a verdade, mas postei isso porque tenho diversos amigos a quem posso contar e isso é uma forma de dizer a eles que estou chateado com a forma que eu tenho vivido algumas coisas na minha vida, e você faz parte disso.

Agora se analisa e veja o que você fez ou está fazendo e perceba o quão feio é o que você tem feito, não só a minha pessoa, mas com todos que estão ao seu redor, desde amigos, conhecidos e até a sua família. É isso que você quer pra sua vida? Essa é a forma que você acha que essa redoma (prisão invisível) te faz mostrar sua “essência”? Cuidado, pois nessa prisão invisível onde você acha que todos ao seu redor estão presos junto com você, temos acesso livre para sair a qualquer momento. Como um viral na internet brasileira “eu não sou obrigado a nada, a nada” é o que faz presente aqui, não sou obrigado a viver da forma que você quer e estou farto, pois alguns vacilos aonde não chegaram a prejudicar era tolerável, mas agora esse ultimo vacilo, sim esse quase me afetou, quase perdi uma coisa importante pra mim e eu vi que uma das amizades que eu não esperava tanto porque eu achava que era um esforço por causa de você, se mostrou e me deu um coice, pois vi que é uma amizade verdadeira e que importa com a gente. Foi com pequenos gestos, simples que fui vendo a importância dessa amizade.

Amizade é o espelho da nossa alma, pois tudo que fazemos é refletido de volta. Pode ser que existam “amizades” onde você dá coisas boas e não recolhe bons frutos, mas uma verdadeira amizade vocês percebem a existência delas por míseros detalhes, e fique atento, pois é difícil enxergar as pessoas que realmente te querem bem.

sábado, 11 de julho de 2015

Resenha: Doce Vampira





Título: Doce Vampira
Autor: Ju Lund
Editora: Editora Avec
Idioma: Português
Gênero: Romance
Crítico: Wesley Rocha

Olá leitores! A resenha de hoje é o livro Doce Vampira da autora brasileira Ju Lund e a Editora AVEC, ambas parceiras do blog.

Sinopse:

Um romance Queer Chic. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.




Book Trailer:

Resenha:


Doce Vampira é um livro inovador, tanto pela forma como os vampiros estão inseridos na trama e por se tratar de um romance lésbico. Confesso que tenho preconceito com livros sobre vampiros, mas a autora me fez superar esse receio. 

O livro conta a história de Duda, uma humana que foi obrigada a trocar de escola e Esther, uma vampira que também é aluna nova na escola e começam um laço de amizade que vai crescendo e se tornando uma amor que flui naturalmente.

Os vampiros são introduzidos na sociedade com seus direitos e deveres assegurados(uma inovação que deu um gás no livro), mas ainda há preconceitos e os impositores aos vampiros, e é nessa sociedade que Duda e Esther vão enfrentar preconceitos, descobrir segredos uma sobre a outra e enfrentar inimigos.

A trama é bem interessante, principalmente ao que se diz respeito à família de Esther, que Duda terá que conviver em meio aos vampiros e descobrir segredos e mistérios de uma família. Outro aspecto da trama que me deixou preso ao livro foi a "sociedade" que é contra os vampiros, que rendeu muito mais suspense à trama.

Foi o primeiro livro que li em ebook e achei que seria uma experiência ruim, mas me enganei. A leitura em formato em tela foi bem rápida e empolgante, o final do livro é bem inesperado e instiga muito a querer ler a continuação, que inclusive, iremos receber em ebook para ler e resenhar.

Fiquem ligados aqui no blog, e participem do sorteio de marcadores de Doce Vampira que está rolando lá no insta do blog(@naondaliteraria)! Até a próxima onda!


Onde comprar:

Amazon http://bit.ly/DVamazon
iBooks http://bit.ly/DVibooks
Kobo http://bit.ly/DVkobo