segunda-feira, 1 de junho de 2015

Filme: O Doador de Memórias





Título: O Doador de Memórias
Atores Principais: Brendon Thwaites, Odeia Rush
Diretor: Phillip Noyce
Lançamento: 11 de Setembro de 2014 (Brasil)
Duração: 1h 37m
Avaliação: 
                     6.5/10
Crítico: Hanna Oliveira


       Dessa vez, eu vi o filme antes de ler o livro, e acabei ficando maravilhada, cheia de ideias, com vontade de sair escrevendo filosofias por aí, de transformar o mundo e ser a heroína de alguém.
     Pretendo adquirir o livro em breve e sentir tudo isso novamente de maneira duplicada e intensa.
     O Doador de Memórias, é baseado no livro intitulado "O Doador", de Lois Lowry. 
     O filme, lançado em setembro de 2014, nos apresenta uma pequena comunidade que vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças, nem guerras, e também, sem nenhum tipo de sentimento. Cada pessoa é igualitária em relação a outra, suas atividades e famílias são escolhidas previamente de acordo com as características que a sua personalidade emana. Uma pessoa é encarregada de armazenar todas as memórias, compostas de todas as emoções, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento, e apenas usar essas informações para guiá-los com sabedoria. 
     De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos, e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno de tal responsabilidade. 
     Porém, Jonas descobre que a vida pode ser mais do que aquilo a que ele estava habituado e começa a ver tudo com outros olhos.
     
     O trailer está abaixo, dê uma espiadinha!

  
     Conhece? Deixe a sua opinião!
     Ainda não viu? Corre, e volte aqui para nos contar o que achou!
     Boa onda, pessoal!!!

2 Comentários:

  1. Fico imaginando esse tal mundo decrito, supostamente perfeito, nos sempre reclamamos de um monte de coisas, mas é tão difícil perceber que elas são necessárias, tanto pra crescermos, evoluirmos como pessoas, como tbm para aestarmos sempre aprendendo, pq como costuma dizer uma amiga muito querida minha: " quem julga saber td, esquece de aprender" é mais ou menos assim...
    Demais...ja tinha visto o trailer (que alias a própria Hanna me indicou) e adorei a história, não vejo a hora de ver o filme, ve se me empresta o livro também hein Hanna..rs

    ResponderExcluir
  2. E ela me corrigiu....rs: "Quem julga saber esquece de aprender, coitado de quem se interessa pouco"...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo :)