Título: Doce Vampira
Autor: Ju Lund
Editora: Editora Avec
Idioma: Português
Gênero: Romance
Crítico: Wesley Rocha
Olá leitores! A resenha de hoje é o livro Doce Vampira da autora brasileira Ju Lund e a Editora AVEC, ambas parceiras do blog.
Sinopse:
Um romance Queer Chic. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.
Book Trailer:
Resenha:
Doce Vampira é um livro inovador, tanto pela forma como os vampiros estão inseridos na trama e por se tratar de um romance lésbico. Confesso que tenho preconceito com livros sobre vampiros, mas a autora me fez superar esse receio.
O livro conta a história de Duda, uma humana que foi obrigada a trocar de escola e Esther, uma vampira que também é aluna nova na escola e começam um laço de amizade que vai crescendo e se tornando uma amor que flui naturalmente.
Os vampiros são introduzidos na sociedade com seus direitos e deveres assegurados(uma inovação que deu um gás no livro), mas ainda há preconceitos e os impositores aos vampiros, e é nessa sociedade que Duda e Esther vão enfrentar preconceitos, descobrir segredos uma sobre a outra e enfrentar inimigos.
A trama é bem interessante, principalmente ao que se diz respeito à família de Esther, que Duda terá que conviver em meio aos vampiros e descobrir segredos e mistérios de uma família. Outro aspecto da trama que me deixou preso ao livro foi a "sociedade" que é contra os vampiros, que rendeu muito mais suspense à trama.
Foi o primeiro livro que li em ebook e achei que seria uma experiência ruim, mas me enganei. A leitura em formato em tela foi bem rápida e empolgante, o final do livro é bem inesperado e instiga muito a querer ler a continuação, que inclusive, iremos receber em ebook para ler e resenhar.
Fiquem ligados aqui no blog, e participem do sorteio de marcadores de Doce Vampira que está rolando lá no insta do blog(@naondaliteraria)! Até a próxima onda!
Onde comprar:
Amazon http://bit.ly/DVamazoniBooks http://bit.ly/DVibooks
Kobo http://bit.ly/DVkobo





Também tenho preconceito em relação a vampiros na literatura (elementos místicos, em geral, na verdade).
ResponderExcluirPorém a proposta é interessante. O que parece, pela resenha, com um apartheid em novo contexto e a interação com um grupo diferente, o que leva muitas vezes até ao autoconhecimento.
Fica anotada a dica!